Distribuição

20-01-2020

O Schwarz Group, que detém as insígnias Lidl e Kaufland, foi a empresa de distribuição com maior receita gerada, na Europa, em 2019, de acordo com um estudo da LZ Retailytics, citado pela infoRETAIL.  A empresa alemã alcançou vendas brutas de 120 mil milhões de euros, um valor impulsionado pelo Lidl, ao qual está associada uma fatia de 90 mil milhões de euros.

20-01-2020

O Pacto Português para os Plásticos será lançado no próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório da Sede da EDP. Coordenado pela Associação Smart Waste Portugal, é uma plataforma colaborativa e de inovação que visa criar um compromisso comum entre o Governo, os diferentes agentes da cadeia de valor dos plásticos, a Academia e ONG, no sentido de promover a transição para uma economia circular para os plásticos em Portugal.

20-01-2020

O jornalista Bob Woodward, vencedor de dois Pulitzer, o primeiro dos quais, em 1973, pela cobertura do escândalo de Watergate, vai estar em Portugal para participar no APED Retail Summit 2020 – Leading The Change, que decorre nos dias 5 e 6 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.

17-01-2020

Os consumidores portugueses mantêm-se otimistas, apesar da ligeira quebra nas expetativas económicas, com uma descida de dois pontos em dezembro face a setembro de 2019. São dados do estudo “Clima de Consumo na Europa” da GfK, segundo o qual o clima de consumo na Europa revelou-se bastante otimista no último mês de 2019 face a setembro do mesmo ano.

15-01-2020

A Worten foi eleita Escolha do Consumidor 2020 nas categorias “Loja de eletrónica e eletrodomésticos” e “Comércio online de eletrónica”, pelo sétimo e sexto ano consecutivos, respetivamente. Nesta oitava edição dos prémios, também a Becken, insígnia própria da empresa, foi distinguida no grupo “Vinotecas”.

15-01-2020

Para 81% dos consumidores, as marcas devem superar as expetativas em relação a ofertas e promoções. Esta é uma das conclusões do “SAP Fashion Index”, segundo o qual, para atenderem a estas exigências, é fundamental que as marcas analisem os dados dos clientes e criem uma estratégia equilibrada para experiências de conteúdo personalizado, orientada pelos canais com maior impacto junto de cada consumidor.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária