Distribuição

24-06-2022

Os consumidores procuram ser mais prudentes nas compras, para tentar minimizar o impacto da subida de preços. Segundo o estudo do Observador Cetelem, “Consumo em Tempos de Inflação 2022”, 43% estão a optar por produtos mais baratos, 40% procuram novas formas de poupança e 38% equacionam reduzir a quantidade de compras.

24-06-2022

O número total de portugueses que faz compras online cresce 4,2% face a 2021 e supera os 5,2 milhões. É o que indicam os dados da 1.ª vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest.

23-06-2022

O Grupo DIA encara o compromisso para a reformulação dos alimentos em Portugal com muita “seriedade, dedicação e rigor”. Tem como principal objetivo garantir que o consumidor tem acesso a produtos mais saudáveis e que promovem o seu bem-estar, ao mesmo tempo que contribui para a diminuição da prevalência de doenças crónicas graves, tal como explica a responsável de Qualidade e Segurança Alimentar, Ana Sousa.

23-06-2022

Os consumidores portugueses preferem frequentar os shoppings ao fim de semana. De acordo com um estudo realizado pela REDUNIQ Insight para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a sexta-feira, o sábado e o domingo representam cerca de 50% da faturação nestes espaços.

22-06-2022

As empresas da Sonae assumiram o compromisso de promover a conservação das florestas naturais, ao nível internacional, através do compromisso “Zero Desflorestação”. O objetivo é evitar, até 2030, a desflorestação associada às atividades, operações diretas e cadeias de abastecimento do grupo.

22-06-2022

O Grupo Jerónimo Martins investe 16,8 milhões de euros na aquisição de 10,1% da empresa norueguesa de produção sustentável de salmão Andfjord Salmon, cotada na Euronext Growth sob a sigla ANDF.

Newsletter

captcha 

Estante

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária