Distribuição

14-05-2014

APED quer colocar comércio na agenda europeiaA diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Trigo Morais, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, um manifesto que a associação e o Eurocommerce dirigem ao novo Parlamento Europeu (PE) e à Comissão Europeia (CE) com as preocupações do sector do comércio. O documento inclui uma proposta de estratégia a cinco anos no sentido de eliminar os entraves à atividade que as duas entidades consideram existir atualmente.

12-05-2014

 APED apresenta manifesto europeu “Crescer com o Comércio”A diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Trigo Morais, apresenta esta quarta-feira as principais linhas de um Manifesto europeu que traça um diagnóstico dos setores do comércio, retalho e distribuição moderna com o objetivo de alertar para o seu potencial de criação de emprego e de crescimento económico.

12-05-2014

Green Project Awards Cabo Verde anuncia vencedoresOs vencedores da primeira edição dos Green Project Awards Cabo Verde, que pretendem mobilizar a sociedade civil, empresas e as organizações não-governamentais em torno da agenda da sustentabilidade, são a Cabeólica, Fundação Tartaruga de Cabo Verde, Mariventos-eventos e serviços, Ruy Spencer Lopes dos Santos e a Spinguera Sociedade Unipessoal.

12-05-2014

Ikea investe 2,5 milhões de euros em EspanhaA Ikea está a avançar com o seu plano de expansão em Espanha, com base no qual investirá 2.500 milhões de euros até 2020 de modo a atingir um total de 27 lojas, uma das quais abrirá este verão em Valencia.

12-05-2014

Importações crescem mais do que exportaçõesNo primeiro trimestre do ano, as exportações aumentaram 1,7 por cento e as importações 6,0 por cento face ao período homólogo do ano anterior, o défice da balança comercial subiu 621,7 milhões de euros e a taxa de cobertura situou-se em 81,9 por cento, o que corresponde a um decréscimo de 3,5 pp, informa o Instituto Nacional de Estatística (INE).

12-05-2014

Portugal na maior feira mundial de marcas da distribuiçãoA PortugalFoods, associação que reúne as principais empresas do setor agroalimentar português, prepara-se para, em conjunto com 15 marcas nacionais, participar na World of Private Label 2014, em Amesterdão, com o objetivo de mostrar o que de melhor se faz em Portugal, potenciar a concretização de negócio e o estabelecimento de parcerias com players da grande distribuição.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária