Distribuição

19-07-2019

Os centros comerciais Forum Sintra e Forum Montijo vão assumir, em setembro, a marca Alegro, que sofre um rebranding. Os dois espaços juntam-se aos restantes shoppings de média/grande dimensão da Ceetrus Portugal: Alegro Alfragide, Alegro Castelo Branco e Alegro Setúbal.

18-07-2019

As universidades portuguesas têm correspondido, de uma forma genérica, às necessidades de formação da Jerónimo Martins, garante a Head of Knowledge do grupo, Sandra Brito Pereira. A exceção, diz, são matérias “mais específicas e atuais”, como data analytics. Até setembro de 2017 era também sentida uma lacuna a nível de mestrados, que, entende, ficou colmatada com a primeira edição do mestrado em Retail Management, fruto de uma parceria entre a Universidade de Aveiro (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda) e a Jerónimo Martins.

17-07-2019

A Auchan vai combater o desperdício alimentar com duas iniciativas baseadas no reaproveitamento do pão. O projeto piloto vai decorrer no Jumbo de Guimarães, onde será vendido pão do dia anterior, que pode ser utilizado para culinária, a um preço mais baixo, bem como pão ralado, resultante de pães com mais de dois dias, a um preço mais acessível.

16-07-2019

A Mercadona abriu, esta semana, o terceiro supermercado em Portugal, no distrito do Porto. A nova loja fica na Avenida Engenheiro José Afonso Moreira de Figueiredo, na freguesia de Vermoim, na Maia, e criou 85 novos postos de trabalho.

16-07-2019

Os portugueses estão mais atentos à dieta alimentar e àquilo que compram no supermercado. 63% acredita que comer de forma saudável é muito importante e tenta, por isso, manter uma alimentação equilibrada, sendo que 78% tem esse cuidado ao longo de todo o ano. O estudo do Observatório Shopper Experience, da in-Store Media, revela também que as compras online para a despensa continuam a crescer e que o preço continua a ser rei na hora da tomada de decisão de compra.

15-07-2019

Em 2018, 96% do crescimento dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) aconteceu fora dos hipermercados e dos supermercados, revela a Kantar.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária