O Kaizen Institute Portugal registou um crescimento da faturação de 16 por cento no primeiro semestre do ano, comparativamente ao período homólogo de 2012, afirma a empresa em comunicado.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) congratula-se com a entrada hoje em vigor do Código de Boas Práticas Europeu relativo às relações da cadeia alimentar, entre o sector da distribuição e dos seus fornecedores. Designado "The Supply Chain Iniciative', o projeto representa um marco histórico na relação entre os dois setores, contando com a adesão voluntária de 457 empresas europeias, entre as quais os cinco principais grupos de retalho alimentar em Portugal (Sonae, Jerónimo Martins, Auchan Portugal Hipermercados, Aldi Portugal e Lidl Portugal).
Esta iniciativa de auto-regulação, que contou com a forte participação da APED (através da associação europeia Eurocommerce), define um conjunto de práticas às quais as empresas se comprometem e que serão fiscalizadas através de uma comissão de acompanhamento a nível europeu.
A Sonae aderiu ao Código de Conduta Europeu de Boas Práticas na Cadeia de Abastecimento Alimentar, uma iniciativa disponibilizada pela Comissão Europeia em 2013 na sequência de um acordo alcançado entre as principais associações europeias das indústrias alimentares e da distribuição relativo aos princípios que devem reger as relações entre produção e distribuição.
Com o objetivo de apoiar a construção da primeira Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças e jovens até aos 18 anos, o Lidl tem novamente em curso, até ao final do mês, a campanha "Arredonda", mediante a qual o valor do arredondamento de cada talão de compras dos clientes é somado aos 50 mil euros que a insígnia destinou a esta causa.
O Bricomarché, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, está a festejar a passagem do seu 15º aniversário em Portugal, oferecendo, nomeadamente, vales de desconto até 50 por cento.
O Lidl abre as portas da "Casa do Vinho" aos seus clientes até ao dia 2 de outubro, onde disponibiliza, em todas as suas lojas, vinhos das principais regiões do país, oferecendo ainda 500 entradas duplas, com visita e prova de vinhos, a uma das três Quintas do Grupo Aliança/Bacalhôa.