A Zippy acaba de inaugurar a sua primeira loja nos Estados Unidos, no âmbito da estratégia de diversificação de mercados e de reforço progressivo das receitas internacionais, prevendo a abertura de três outros espaços, igualmente no estado de Nova Iorque, nos próximos dois meses, anunciou a Sonae em comunicado.
O Intermarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, tem em curso, até dia 16, a campanha "Regresso às Aulas", na qual se destaca o "Kit Poupança", que inclui mochila, capa plástica, cadernos, cola, porta-lápis, canetas, afia, tesoura e borracha por 9,99 euros.
O Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho registou, em julho, uma diminuição homóloga de 2,3 por cento (variação de menos 2,6 por cento no mês anterior), informa o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A grande maioria dos consumidores portugueses (94 por cento) continuar a preferir comprar os manuais novos, mas há já um número significativo que opta por pedi-los emprestados ou adquiri-los em segunda mão (22 e 19 por cento, respetivamente), indica um estudo efetuado pelo Observador Cetelem sobre as intenções de compra dos portugueses no regresso às aulas.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresenta esta terça-feira, em Lisboa, o barómetro de vendas relativo ao primeiro semestre de 2013. O estudo inclui dados sobre a evolução do consumo em Portugal nos mercados alimentar, de bens de equipamento, de entretenimento e papelaria, de vestuário, de telecomunicações, de informática e de combustíveis.
A Comissão Europeia identificou cerca de centena e meia de restrições ao comércio introduzidas durante o ano passado, sendo que apenas 18 medidas existentes foram desmanteladas. Face a estes resultados, a Comissão considera que os esforços para combater o protecionismo têm de ser reforçados, de modo a apoiar a frágil recuperação económica no mundo.