A C&A realiza uma campanha nos dias 31 de maio, 1 e 2 junho nas 39 lojas que possui em Portugal Continental e na Madeira, no âmbito do Dia Mundial da Criança, para ajudar as crianças das Aldeias de Crianças SOS, mediante a recolha de material escolar e livros para serem doados à instituição.
A divisão da casa que três em cada dez portugueses mais gostariam de mudar é a cozinha, pelo que a IKEA lançou uma campanha, até 14 de julho, exclusiva para membros IKEA FAMILY, mediante a qual oferece um desconto de 10 por cento em vale IKEA na compra de eletrodomésticos e cozinhas FAKTUM.
O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em maio, suspendendo o movimento ascendente observado desde o início do ano, informa o Instituto Nacional de Estatística (INE) nos inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores.
A Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) vai organizar a IV Conferência para a Competitividade, subordinada ao tema "O papel da indústria agroalimentar no relançamento da economia", cuja abertura, no dia 4 de junho, estará a cargo da ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.
Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a Worten do Colombo organiza, desde 25 de maio e até 16 de junho, a Festa de Verão Worten Kids, com diversas ações, sendo que no próprio dia 1 de junho os mais novos poderão contar com a presença do Avô Cantigas para uma sessão de autógrafos, para além de outras surpresas.
A PortugalFoods acaba de ser convidada para liderar uma missão empresarial a Shenyang, capital da província chinesa de Liaoning, enquanto se prepara para, em conjunto com mais 12 empresas agroalimentares, realizar, entre 22 de junho e 7 de julho, uma ação promocional de produtos portugueses em cinco lojas de Xangai da Bright Food.