Das fábricas da Jangaard, na Noruega, saem por ano oito mil toneladas de bacalhau seco para o mercado português. Que o consumidor pode encontrar, quase de certeza, nas lojas Pingo Doce, dada a relação privilegiada que o produtor e exportador mantém com a Jerónimo Martins. Portugal não é, porém, o único destino das 15 mil toneladas que dali saem – Brasil e México, Grécia, Itália e Congo também são bons compradores.
Um estudo do Ponemom Institute feito junto de 1924 consumidores dos EUA, Reino Unido e Alemanha revela que muitos deles preferem uma só identidade para usar em múltiplas plataformas de comércio eletrónico.
A Worten lançou em todas as suas lojas de Portugal e Espanha o Worten Resolve, uma novo conceito de serviço pós-venda que tem como objetivo solucionar os problemas dos clientes num só lugar.
As empresas do universo Sonae vão proporcionar mais de 30 estágios a jovens das melhores universidades portuguesas que participaram no Dia Contacto, o evento anual do grupo realizado no passado dia 3 de abril e destinado aos melhores alunos finalistas do ensino superior em Portugal.
A Gateway Portugal, especializada em soluções de segurança eletrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, voltou a ser escolhida pela insígnia angolana Kero para equipar o primeiro hipermercado da marca no Lobito.
Pelo segundo ano consecutivo, os postos de abastecimento da distribuição moderna lideraram as vendas, em volume, de combustíveis, revela um estudo da Kantar World Panel. Em 2012, a quota de mercado dos hipers chegou aos 34 por cento nas vendas de gasóleo (face aos 32 por cento da Galp) e aos 30 por cento na gasolina (26 por cento na Galp).