O preço de um cabaz de produtos não alimentares subiu cerca de 17 euros desde o início da guerra na Ucrânia, o que representa um aumento de 10,65% para as famílias portuguesas. A informação foi divulgada pelo KuantoKusta e diz respeito à variação de preços entre 11 de fevereiro e 11 de maio.
A dermocosmética é um segmento “muito relevante” para o negócio da Sonae MC, pesando 1,1% do total do negócio alimentar e 7,5% da unidade de negócio de higiene e beleza. Os dados são avançados pela category specialist da área de Higiene e Beleza na Sonae MC, Joana Melo, segundo a qual este é um segmento que tem vindo a crescer de forma muito significativa.
O Pacto Português para os Plásticos (PPP) incentiva, através de uma nova campanha, os portugueses a fazerem uma maior e melhor reciclagem daquele material. O objetivo é alcançar uma taxa de separação das embalagens, igual ou superior a 70%, até 2025.
A Auchan Retail Portugal inaugurou, a 19 de maio, mais uma loja My Auchan: na Costa da Caparica. Com uma área de 385 metros quadrados, esta é a 32ª destas unidades de proximidade a abrir portas em Portugal.
A Empack e Logistics & Automation Porto vai voltar à Exponor, nos dias 26 e 27 de maio, para debater os novos desafios e o futuro do setor, bem como a sustentabilidade e a circularidade das embalagens.
A Mercadona anuncia a doação de 1,5 milhões de euros para ajudar os refugiados da guerra da Ucrânia. Este apoio – apresentado como demonstração de apoio e solidariedade com o povo ucraniano – materializa-se a partir de junho através da entrega de Cartões Sociedade de 50 euros.