Distribuição

07-01-2019

A grande maioria dos portugueses (94%) com acesso à internet já fez pelo menos uma compra online, revela o Nielsen Connected Commerce Report 2018. A preferência foi para viagens, produtos de moda, bilhetes para eventos, produtos de papelaria e produtos tecnológicos. O dinamismo é também claro no que diz respeito à compra de refeições para entrega ao domicílio, cujo consumo aumentou 9% em relação a 2017.

04-01-2019

A cadeia Conforama pretende abrir uma média de cinco lojas por ano em Espanha e Portugal, através de um investimento que ronda os 50 milhões de euros anuais, o que significa a criação entre 250 e 350 postos de trabalho.

04-01-2019

Em 2018, foram arrendadas cerca de 650 lojas, totalizando uma área superior a 220.000 metros quadrados, revela a Cushman & Wakefield. O comércio de rua dominou o segmento de retalho, sendo responsável por 44% das novas aberturas.

03-01-2019

Os grandes retalhistas converteram-se à Inteligência Artificial em 2018, mas ainda sem aproveitarem todas as possibilidades oferecidas por esta nova tecnologia. A conclusão é do Capgemini Research Institute, num estudo conduzido a nível mundial e que revela que os esforços neste âmbito estão apenas focados na área das vendas e marketing, deixando de parte várias funcionalidades.

02-01-2019

Abrir entre 100 a 150 lojas por ano. É esta a aposta da Jerónimo Martins na Polónia, avançada pelo CEO do grupo, Pedro Soares dos Santos, em entrevista ao jornal Business Insider Polska.

02-01-2019

O Carrefour Brasil lança o serviço Scan & Go em São Paulo, que visa transportar a autonomia da compra digital para o ambiente físico. Assim, através de uma aplicação, o cliente pode ir lendo os códigos de barras dos artigos, criando um carrinho virtual cujo valor final deve ser pago, também através da app, com cartão de crédito, sem passar pelas caixas de pagamento comuns.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária