A Wells, em parceria com a Valormed, sociedade responsável pela gestão dos resíduos de embalagens de medicamentos, implementou a recolha de fármacos, tanto de uso humano como veterinário, fora de uso e de prazo em 245 lojas de norte a sul do País.
A KIABI, insígnia francesa de moda, escolheu o Portimão Retail Center para a abertura do seu primeiro ponto de venda no Algarve. Com 1200 m2, a nova loja – a nona em território nacional – será inaugurada no dia 7 de abril.
Apesar do aumento das compras online, as lojas físicas continuam a ser preponderantes no momento de compra. A in-Store Media, empresa de marketing omincanal, estudou os hábitos de compra online dos portugueses e o impacto que a pandemia teve na utilização deste canal.
Foram recolhidas mais de 500 mil embalagens de bebidas, entre garrafas de plástico PET, latas de metal e garrafas de vidro, nos dois primeiros meses da segunda fase dos projetos “Quando do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares”. As iniciativas de preparação do futuro sistema de depósito decorrem até final de junho.
O Intermarché angariou mais de 60 mil refeições para animais, através da solidariedade dos seus clientes. Através do claim “Amiga-me”, a campanha decorreu nas lojas da insígnia, permitindo dar destaque a diversas associações nacionais que trabalham para arranjar um novo lar para animais abandonados.
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) elegeu novos corpos sociais. Cristina Moreira Santos, da Sonae Sierra, assume a presidência, substituindo António Sampaio de Mattos, que estava no cargo desde 1998.