A Auchan Retail Portugal publicou, em relatório, os principais dados respeitantes às iniciativas e desempenho económico, social e ambiental de 2022. A retalhista destaca a redução das emissões de CO2, a melhoria em 1% na valorização de resíduo, aumentando para 94%, a aposta nos produtos de produção controlada e o aumento do salário base dos seus colaboradores em 7,8%.
Com o objetivo de tornar o design democrático cada vez mais acessível, a IKEA Portugal anuncia o investimento de 13 milhões de euros para reduzir preços em setembro.
A Pepco abre o primeiro espaço em Braga. Fica no centro comercial Nova Arcada, e conta com aproximadamente 550 metros quadrados, onde se distribuem mais de 500 categorias e cerca de 1200 produtos diferentes.
O desperdício alimentar custa 28 euros por mês a cada português, em média, revela um estudo desenvolvido pela Too Good To Go. Esse valor aumenta quando a resposta é dada pelos inquiridos no estrato etário entre os 18 e 24 anos, ao chegar aos 33 euros mensais.
Revelando-se empenhada em fazer uma diferença positiva na comunidade em Portugal, a Primark reforçou o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, com mais um donativo de 374 mil euros.
O Designer Outlet Algarve recebe três novas insígnias de moda: a Gant, marca americana de sportswear; a Hackett, especialista em alfaiataria inglesa clássica, e a Façonnable, marca francesa prêt-à-porter.