A Auchan e o Pingo Doce registaram um aumento do número de compradores neste semestre, evidenciando mais 1,6pp e mais 0,4pp respetivamente, indicam dados relativos ao YTD P6 2013.
As candidaturas ao Nutrition Awards, iniciativa que visa distinguir a inovação no sector agroalimentar, entraram na reta final. A submissão de candidaturas deve ser efetuada na plataforma online disponível em www.nutritionawards.pt até ao dia 19 de julho.
O volume registado no mercado de fast-moving consumer goods (FMCG) registou uma quebra de 3,7 por cento no primeiro semestre deste ano, praticamente transversal a todas as macro categorias, com exceção dos congelados e da comida pronta/take away, o que confirma a tendência para o recurso ao consumo de comida prática em termos domésticos, indicam dados divulgados pelo painel de lares da Kantar Worldpanel.
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, elogiou, na quinta-feira, os esforços feitos por Portugal e disse que o País deve ter mais crédito. A instituição manteve as taxas de juro nos 0,5%.
A marca SOS Pobreza, lançada pela AMI há um ano, está hoje em 109 lojas das cadeias de 6 distribuidores - Grupo Auchan, E. Leclerc, Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés e Staples - em 61 cidades do país. Já vendeu mais de 632 mil artigos.
A nova sede do Lidl em Portugal, cuja primeira pedra foi recentemente lançada em Sintra, é um "projeto verde" que vai usar os recursos da natureza como principal fonte de energia, no qual vão ser investidos 15 milhões de euros e onde irão trabalhar 250 colaboradores dos serviços centrais.