O Pingo Doce está interessado em fazer parcerias com proprietários de terrenos fora dos grandes centros urbanos para abrir mais lojas. Estes parceiros deverão ter disponibilidade para fazer diretamente a gestão da loja.
Os consumidores nacionais da Região Sul do país são os mais pessimistas e menos felizes e os do Norte Litoral e Grande Lisboa os que mais ligados estão ao mundo digital, indica o Índice de Potencial das Regiões desenvolvido pela GfK, cujas conclusões mostram que os portugueses continuam preocupados com a situação económica, mas têm um forte desejo de mais e melhor.
A Massmart, um dos maiores grupos retalhistas da África do Sul e controlado em 51% pela Wal-Mart, vai abrir duas lojas em Angola em 2015 e outras duas em 2017.
Chama-se "Vamos levar o bio cotton a todas as pessoas, todos os dias" e o seu objetivo é explicar as vantagens do algodão orgânico quer para produtores quer para consumidores. A ideia desta brochura é da C&A que é, atualmente, a maior compradora daquele produto.
O grupo, que tem mais de 1500 lojas em 21 países europeus, estabeleceu como meta obter todo o seu algodão a partir de uma produção sustentável até ao ano de 2020. "Ao mesmo tempo, a C&A Foundation apoia várias iniciativas com a finalidade de aumentar a produção orgânica e melhorar as condições de vida dos agricultores", diz a marca em comunicado.
Na brochura explica-se o valor adicional e os desafios atuais na produção de algodão e são reveladas oportunidades para os envolvidos na cadeia de fornecimento global. Na publicação a C&A identifica ainda uma particular responsabilidade por parte das empresas da indústria do vestuário.
O cultivo de algodão orgânico preserva recursos naturais de que os produtores e as comunidades dependem. As plantações orgânicas evitam o uso de tóxicos e pesticidas persistentes e fertilizantes sintéticos, protegendo os seus solos, água potável e cursos de água.
A C&A é atualmente a maior compradora de algodão orgânico, tendo, no ano fiscal de 2013, vendido mais de 100 milhões de produtos feitos com este material. A marca criou, em 2004, uma gama específica, a Bio Cotton, baseada em tecidos sustentáveis.
Fonte: Inforpress
loja Lidl de Faro acaba de reabrir totalmente renovada, após um investimento de um milhão de euros que visa proporcionar maior conforto e funcionalidade nas compras bem como maior oferta de produtos, nomeadamente na seção de padaria onde oferece um novo sistema de venda.
"Inovar para Vencer" foi o lema do V Congresso da Distribuição Moderna, que decorreu nos dias 25 e 26 de março, no Museu do Oriente, em Lisboa. Um dos momentos altos da iniciativa foi a entrega do Prémio Excelência – Inovação no Retalho, que teve a sua primeira edição.