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Distribuição

21-04-2014

Pingo Doce procura parceiros para abrir lojasO Pingo Doce está interessado em fazer parcerias com proprietários de terrenos fora dos grandes centros urbanos para abrir mais lojas. Estes parceiros deverão ter disponibilidade para fazer diretamente a gestão da loja.

21-04-2014

Consumidores do Sul são os mais pessimistasOs consumidores nacionais da Região Sul do país são os mais pessimistas e menos felizes e os do Norte Litoral e Grande Lisboa os que mais ligados estão ao mundo digital, indica o Índice de Potencial das Regiões desenvolvido pela GfK, cujas conclusões mostram que os portugueses continuam preocupados com a situação económica, mas têm um forte desejo de mais e melhor.

14-04-2014

Wal-Mart quer quatro lojas em Angola até 2017A Massmart, um dos maiores grupos retalhistas da África do Sul e controlado em 51% pela Wal-Mart, vai abrir duas lojas em Angola em 2015 e outras duas em 2017.

14-04-2014

C&A em “defesa” do algodão orgânicoChama-se "Vamos levar o bio cotton a todas as pessoas, todos os dias" e o seu objetivo é explicar as vantagens do algodão orgânico quer para produtores quer para consumidores. A ideia desta brochura é da C&A que é, atualmente, a maior compradora daquele produto.

 

 

O grupo, que tem mais de 1500 lojas em 21 países europeus, estabeleceu como meta obter todo o seu algodão a partir de uma produção sustentável até ao ano de 2020. "Ao mesmo tempo, a C&A Foundation apoia várias iniciativas com a finalidade de aumentar a produção orgânica e melhorar as condições de vida dos agricultores", diz a marca em comunicado.


Na brochura explica-se o valor adicional e os desafios atuais na produção de algodão e são reveladas oportunidades para os envolvidos na cadeia de fornecimento global. Na publicação a C&A identifica ainda uma particular responsabilidade por parte das empresas da indústria do vestuário.


O cultivo de algodão orgânico preserva recursos naturais de que os produtores e as comunidades dependem. As plantações orgânicas evitam o uso de tóxicos e pesticidas persistentes e fertilizantes sintéticos, protegendo os seus solos, água potável e cursos de água.


A C&A é atualmente a maior compradora de algodão orgânico, tendo, no ano fiscal de 2013, vendido mais de 100 milhões de produtos feitos com este material. A marca criou, em 2004, uma gama específica, a Bio Cotton, baseada em tecidos sustentáveis.

 

Fonte: Inforpress

14-04-2014

Loja Lidl de Faro reabre com oferta alargada loja Lidl de Faro acaba de reabrir totalmente renovada, após um investimento de um milhão de euros que visa proporcionar maior conforto e funcionalidade nas compras bem como maior oferta de produtos, nomeadamente na seção de padaria onde oferece um novo sistema de venda.

14-04-2014

Congresso da APED: veja o filme (com vídeo)"Inovar para Vencer" foi o lema do V Congresso da Distribuição Moderna, que decorreu nos dias 25 e 26 de março, no Museu do Oriente, em Lisboa. Um dos momentos altos da iniciativa foi a entrega do Prémio Excelência – Inovação no Retalho, que teve a sua primeira edição.

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