O volume de negócios do grupo Sonae aumentou ligeiramente para 2.540 milhões de euros no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, "suportado principalmente por ganhos de quota de mercado no negócio alimentar e na Worten em Portugal", refere o grupo em comunicado.
A Sonae comprou 334 milhões de euros a produtores nacionais de perecíveis no primeiro semestre deste ano, um montante que traduz o reforço da relação com os produtores portugueses, que beneficiaram de cerca de 80 por cento do total das compras realizadas.
A campanha de regresso às aulas no Jumbo e no Pão de Açúcar volta a ter cariz solidário: até 1 de setembro, os clientes podem contribuir com vales de material escolar para as crianças e jovens carenciados dos centros Porta Amiga da AMI, enquanto a Auchan e os parceiros contribuem com igual valor em material escolar.
O banco central alemão, Bundesbank, admitiu na segunda-feira que o Banco Central Europeu (BCE) poderá ter de subir os juros se as pressões inflacionistas aumentarem.
As famílias portuguesas esperam gastar, em média, 525 euros com o regresso às aulas, um montante que supera os despendidos em 2011 e em 2012 (respetivamente 499 e 507 euros), revela um estudo do Observador Cetelem, com base no qual conclui-se também que 23 por cento dos inquiridos pondera utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento.
Mais de 200 milhões de euros de descontos em cartão e talão foi quanto a Sonae ofereceu às famílias portuguesas nos primeiros seis meses deste ano, um registo que reflete, também, a posição de liderança do grupo no retalho em Portugal, informa a insígnia em comunicado.