Os portugueses preferem a fruta e os legumes nacionais, consideram os produtos de origem portuguesa melhores – mais saborosos, frescos, saudáveis e seguros –, ainda que sejam mais caros, esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP).
A dívida pública portuguesa atingiu 127,2 por cento no primeiro trimestre do ano, posicionando-se como a terceira maior da Zona Euro e uma das que mais cresceu, quer na comparação com o trimestre anterior, quer com o período homólogo do ano passado, indica o Gabinete de Estatísticas europeu.
Portugal tem um dos sistemas de pagamentos mais seguros do mundo ao apresentar uma elevada utilização de cartões como meio de pagamento e, simultaneamente, a mais baixa taxa de incidência de fraude sobre o volume de transações: cerca de 1/8 da média europeia. A informação consta do segundo relatório do Banco Central Europeu (BCE) sobre fraude com cartões de pagamento.
O Kaizen Institute Portugal desenvolveu um projeto piloto com a Sonae Sierra aplicado ao NorteShopping, de melhoria da produtividade e serviço ao cliente, o qual será replicado nos restantes centros geridos pela empresa em diferentes países.
A Lavazza, empresa italiana produtora de café, concluiu a venda da sociedade espanhola Pana-Rom S.L. e da portuguesa Sogefram Ltd., que até agora geria, à Compañía del Trópico de Café & Té, S.L. para o desenvolvimento em modelo franchise do Caffè di Roma e Lavazza Espression, em Espanha e em Portugal.
A Sonae é finalista em três categorias da edição de 2013 dos World Retail Awards, com as marcas Continente e Worten. O Continente está nomeado em duas categorias, "Iniciativa de responsabilidade social do ano" com a Missão Sorriso, e, "Iniciativa do ano de fidelização do cliente" com a ação "Cada jogo, uma final". A Worten concorre na categoria de "Campanha publicitária do ano na área do retalho" com a campanha de Natal 2012. Os vencedores serão conhecidos a 8 de outubro, em Paris.