O Pacto Português para os Plásticos (PPP) incentiva, através de uma nova campanha, os portugueses a fazerem uma maior e melhor reciclagem daquele material. O objetivo é alcançar uma taxa de separação das embalagens, igual ou superior a 70%, até 2025.
A Auchan Retail Portugal inaugurou, a 19 de maio, mais uma loja My Auchan: na Costa da Caparica. Com uma área de 385 metros quadrados, esta é a 32ª destas unidades de proximidade a abrir portas em Portugal.
A Empack e Logistics & Automation Porto vai voltar à Exponor, nos dias 26 e 27 de maio, para debater os novos desafios e o futuro do setor, bem como a sustentabilidade e a circularidade das embalagens.
A Mercadona anuncia a doação de 1,5 milhões de euros para ajudar os refugiados da guerra da Ucrânia. Este apoio – apresentado como demonstração de apoio e solidariedade com o povo ucraniano – materializa-se a partir de junho através da entrega de Cartões Sociedade de 50 euros.
O Lidl Portugal pretende continuar a apostar e a inovar no segmento de dermocosmética, “trabalhando em conjunto com os fornecedores” e, ao mesmo tempo, “disponibilizando aos clientes uma oferta completa de qualidade ao melhor preço”. É este o posicionamento da insígnia, partilhado pela diretora-geral de compras, Alexandra Borges.
O Pingo Doce recebe o selo “Produção Sustentável Consumo Responsável”, da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (CNCDA). Para esta distinção, contribuiu um conjunto de boas práticas implementadas pela retalhista, tendo esta assumido o compromisso de reduzir para metade esse desperdício, até 2030.