Entrevistas

17-05-2018

“Retail's journey into the future: Past, Present and The Coming Age” foi o tema que James Bellini, consultor com mais de 25 anos de experiência e conhecido como o “historiador do futuro”, levou ao APED Retail Summit. Em entrevista à Store, afirma que um dos desafios mais relevantes que o setor enfrenta é o da personalização total da experiência de compra, consequência da digitalização.

14-05-2018

Ernest Moniz, o lusodescendente que foi Secretário da Energia dos Estados Unidos entre 2013 e 2017, quando Barack Obama ocupava a Casa Branca, foi o convidado especial do APED Retail Summit, que decorreu a semana passada em Lisboa sob o mote “Sharing the future”. Atualmente CEO da Energy Futures Initiative, defendeu, em entrevista à Store, que a inovação é uma ferramenta necessária para acelerar o ritmo da caminhada para uma economia verde e, neste contexto, afirma mesmo que a Europa está em vantagem face ao resto do mundo.

02-04-2018

“O consumidor português adora inovações, tendências e modas novas”. Palavras da diretora de serviços de retalho da Nielsen, Ana Paula Barbosa, que vê nestes interesses oportunidades para os retalhistas portugueses. Uma oportunidade é também o comércio online, onde se regista uma apetência crescente de consumo.

21-12-2017

Os consumidores estão mais exigentes, atentos e cautelosos na forma como fazem compras. Informam-se melhor, não cedem a impulsos, aproveitam dias especiais de promoções, pesquisam na Internet e questionam vendedores. Tendências apontadas pelo diretor de Distribuição do Cetelem, Pedro Camarinha, que adianta que cada português vai gastar, em média, 252 euros em prendas, neste Natal.

23-10-2017

Portugal tem feito progressos assinaláveis no caminho da sustentabilidade, mas existem ainda muitas áreas a necessitar de atenção, sendo necessário abordá-los de forma integradora e geradora de sinergias com a atividade económica e o tecido empresarial. Esta é a leitura do presidente da Associação Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta, que reconhece o papel que a Distribuição pode desempenhar neste contexto, desde logo pela proximidade aos consumidores, mas também pela ligação aos transportes, um dos setores que mais desafios ambientais enfrenta.

19-10-2017

“A economia limpa não é um nicho de mercado, é mainstream e está a crescer rapidamente”. A afirmação é de Andrew Winston, consultor na área da sustentabilidade há 15 anos, que defende que a redução das emissões de carbono é inevitável. Entende, no entanto, que cria simultaneamente uma “enorme oportunidade de negócios”, na medida em que reduz custos e riscos, impulsiona a inovação e as receitas e cria marcas. “Estão em jogo milhões de milhões de dólares de mercado”, diz.

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária