Entrevistas

02-08-2018

Pela primeira vez, a Supply Chain Initiative (SCI) tem um presidente independente: trata-se do britânico Michael Hutchings, que, em entrevista à Store Magazine, explica as vantagens do distanciamento das partes envolvidas. A primeira delas é a transparência, que considera fundamental para que a autorregulação funcione, em particular no que respeita ao mecanismo de resolução de conflitos.

05-07-2018

O consumidor não exige perfeição, quer apenas ser ouvido. Quem o diz é o sueco Micael Dahlén, perito em marketing e comportamento do consumidor, docente universitário e autor de livres como “Creativity Unlimited: Thinking Inside the Box for Business Innovations”. Em entrevista à Store, a propósito do APED Retail Summit, de que foi orador, diz mesmo que o novo consumidor pode ser definido como um alien e que, tal como o ET, é estranho e fantástico, ao mesmo tempo. E tem o dedo sempre no telefone...

21-06-2018

Os ambientalistas erraram nos argumentos a favor das tecnologias limpas: não falaram aos bolsos das pessoas. Quem o diz é Bertrand Piccard, mentor do primeiro avião solar, que, no segundo dia do APED Retail Summit, partilhou a sua visão sobre um futuro mais sustentável. O preço elevado das soluções sustentáveis é coisa do passado: hoje, acredita, substituir os sistemas poluentes é mesmo o que faz mais sentido económico. Entende, porém, que o verdadeiro desafio é político.

28-05-2018

Liderar pelo exemplo. Para o economista britânico Chris Roebuck, esta não é uma frase feita, é uma assunção incontornável no sucesso das empresas. Diz mesmo que um líder capaz de inspirar as pessoas é um líder que gera receitas para a empresa: dá como exemplo o banco UBS, de que foi Global Head of Leardership, multiplicou os lucros graças a esse enfoque transformacional. E sublinha que o retalho enfrenta desafios específicos, pois colaboradores desmotivados potenciam consumidores insatisfeitos. Mensagens que partilhou no APED Retail Summit.

24-05-2018

Com mais de 25 anos de experiência em estratégia, consultoria e digital, o managing director da Deloitte Digital, Paul do Forno, foi orador no painel “Retail Habitat”, do primeiro dia do APED Retail Summit. Em entrevista à Store, sustenta que o e-commerce tem de ser integrado na estratégia global do retalho, não fazendo sentido separar o digital do físico. Mas, apesar do crescimento do comércio online, diz não acreditar que venha a suplantar o retalho físico.

17-05-2018

“Retail's journey into the future: Past, Present and The Coming Age” foi o tema que James Bellini, consultor com mais de 25 anos de experiência e conhecido como o “historiador do futuro”, levou ao APED Retail Summit. Em entrevista à Store, afirma que um dos desafios mais relevantes que o setor enfrenta é o da personalização total da experiência de compra, consequência da digitalização.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária