Entrevistas

28-11-2016

Portugal Sou Eu: "O nosso foco é o consumo informado"Mais de quatro mil produtos de 1500 empresas. É este o ponto de partida do programa Portugal Sou Eu para a segunda fase, marcada pela entrada de novas entidades nos órgãos de gestão. Entre elas a APED, que Miguel Cruz, presidente do IAPMEI, o organismo responsável pela operacionalização do programa, reputa de essencial para a dinamização e aprofundamento, mas também para a promoção do consumo informado. É que esta é, sublinha, a mensagem chave associada aos níveis de incorporação nacional em produtos e serviços.

24-10-2016

“O comércio está em mudança permanente”. É nisto que acreditam a administradora do INV – Instituto de Negociação e Vendas, Ana Penim (à esquerda), e a presidente da UACS - União de Associações do Comércio e Serviços de Lisboa e Vale do Tejo, Carla Salsinha (à direita), que promovem a conferência internacional “Comércio é Transformação - Desafios em Movimento”. Novos estilos de vida, novos formatos e conceitos de negócio, evolução tecnológica e crise financeira são alguns dos fatores apontados e que serão explorados esta terça-feira, no Auditório UACS, em Lisboa.

05-09-2016

Continuar a crescer em Portugal através do fortalecimento da relação emocional com os clientes. Esta é a estratégia da IKEA para o mercado nacional, um mercado pequeno quando comparado com o alemão ou o chinês mas que tem apresentado níveis de crescimento estáveis. Palavras do novo diretor de Marketing, Riccardo Navone, a propósito do lançamento do catálogo de 2017.

21-03-2016

Dez anos depois da decisão de investimento, abriu em Braga o Centro Comercial Nova Arcada, gerido pela Sonae Sierra. Em entrevista, o diretor, Pedro Leite, sublinha o contributo para o desenvolvimento social e económico da região, nomeadamente na criação de emprego, na dinamização do comércio local e na atratividade de visitantes de toda a zona norte e da Galiza.

11-02-2016

Na ótica da Makro, melhorar o contexto das comunidades onde as empresas de retalho e distribuição se encontram é um dever. Palavras de Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da insígnia em Portugal, que reitera que a responsabilidade social é um pilar estratégico não só da marca, como de todo o Grupo Metro. Um "esforço" que envolve tanto colaboradores, como clientes, e apoiou instituições como o Banco Alimentar Contra a Fome e a Fenacerci.

11-01-2016

Preside ao EuroCommerce desde março, assumindo um mandato de três anos que elegeu como prioridade zelar por um mercado único efetivo, contribuindo nomeadamente para o derrubar das barreiras regulatórias que, afirma, estão a prejudicar sobretudo as pequenas e médias empresas. Em entrevista, o sueco Kenneth Bengtsson aborda os desafios da revolução digital e os contributos do setor para a criação de emprego e para o crescimento da economia europeia.

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