Entrevistas

05-09-2016

Continuar a crescer em Portugal através do fortalecimento da relação emocional com os clientes. Esta é a estratégia da IKEA para o mercado nacional, um mercado pequeno quando comparado com o alemão ou o chinês mas que tem apresentado níveis de crescimento estáveis. Palavras do novo diretor de Marketing, Riccardo Navone, a propósito do lançamento do catálogo de 2017.

21-03-2016

Dez anos depois da decisão de investimento, abriu em Braga o Centro Comercial Nova Arcada, gerido pela Sonae Sierra. Em entrevista, o diretor, Pedro Leite, sublinha o contributo para o desenvolvimento social e económico da região, nomeadamente na criação de emprego, na dinamização do comércio local e na atratividade de visitantes de toda a zona norte e da Galiza.

11-02-2016

Na ótica da Makro, melhorar o contexto das comunidades onde as empresas de retalho e distribuição se encontram é um dever. Palavras de Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da insígnia em Portugal, que reitera que a responsabilidade social é um pilar estratégico não só da marca, como de todo o Grupo Metro. Um "esforço" que envolve tanto colaboradores, como clientes, e apoiou instituições como o Banco Alimentar Contra a Fome e a Fenacerci.

11-01-2016

Preside ao EuroCommerce desde março, assumindo um mandato de três anos que elegeu como prioridade zelar por um mercado único efetivo, contribuindo nomeadamente para o derrubar das barreiras regulatórias que, afirma, estão a prejudicar sobretudo as pequenas e médias empresas. Em entrevista, o sueco Kenneth Bengtsson aborda os desafios da revolução digital e os contributos do setor para a criação de emprego e para o crescimento da economia europeia.

07-12-2015

A Sonae Sierra lança um desafio aos empreendedores portugueses com projetos inovadores para o setor do retalho, através do concurso Rising Store. Uma iniciativa que, refere Manuela Calhau, diretora de Marketing e Inovação da empresa para a Europa e Novos Mercados, permitirá testar ideias de negócio e, consequentemente, diversificar a oferta dos centros comerciais do grupo.

05-10-2015

Acentuar a sua vocação customer centric. Esta é uma das prioridades da nova direção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), liderada por Jorge Jordão, em representação da Jerónimo Martins. Uma prioridade que se manifestará na defesa de políticas que promovam o aumento do poder de compra das famílias, ao mesmo tempo que a melhoria do tecido económico que a associação representa. Afinal, os 131 associados são responsáveis por uma faturação que corresponde a 11% do PIB português.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária