Entrevistas

07-12-2015

A Sonae Sierra lança um desafio aos empreendedores portugueses com projetos inovadores para o setor do retalho, através do concurso Rising Store. Uma iniciativa que, refere Manuela Calhau, diretora de Marketing e Inovação da empresa para a Europa e Novos Mercados, permitirá testar ideias de negócio e, consequentemente, diversificar a oferta dos centros comerciais do grupo.

05-10-2015

Acentuar a sua vocação customer centric. Esta é uma das prioridades da nova direção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), liderada por Jorge Jordão, em representação da Jerónimo Martins. Uma prioridade que se manifestará na defesa de políticas que promovam o aumento do poder de compra das famílias, ao mesmo tempo que a melhoria do tecido económico que a associação representa. Afinal, os 131 associados são responsáveis por uma faturação que corresponde a 11% do PIB português.

28-09-2015

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, assegura à Store que o protocolo estabelecido entre esta entidade e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) é um protocolo dinâmico. "Não é daqueles protocolos que assinamos e que ficam guardados dentro de uma gaveta", diz. E os resultados são evidentes: hoje, produção e distribuição estão mais próximas, compreendem melhor as realidades alheias e estão mais recetivas a encontrar caminhos comuns.

21-09-2015

Produtores, distribuidores e consumidores. Todos ganharam com o protocolo que a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) assinaram em 1995. A convicção é manifestada pela diretora-geral da APED, para quem, vinte anos volvidos, a produção está mais moderna e orientada para as necessidades dos consumidores e o abastecimento de proximidade é uma realidade. Ana Isabel Trigo Morais evidencia o papel incentivador da distribuição nas alterações de organização da produção.

08-09-2015

Dados, tecnologia e experiência do cliente são as novas tendências do retalhoO modelo de negócio no retalho está a mudar e os dados, tecnologia e experiência do consumidor são agora os três elementos centrais da estratégia de negócio. Conclusões de Ian McGarrigle, fundador e chairman do World Retail Congress, que reflete sobre os temas da edição de 2015 do congresso, focada na inovação e nova geração de retalhistas.

11-06-2015

A Zippy tem soluções de nova geração para as famílias Com mais de 110 lojas, repartidas por 19 países, a Zippy afirma que tem no ADN "a cultura de estar na linha da frente para responder às necessidades crescentes de todas as famílias". Ana Raquel Oliveira, diretora de Marketing da insígnia, fala sobre o novo conceito implementado nas lojas enquanto reforço do posicionamento da Zippy em Portugal.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária