Entrevistas

11-05-2017

Ser "um polo dinamizador e gerador de cultura local" é o grande objetivo da note!, que, nos últimos anos, tem somado serviços muito distintos, apostando num formato "one stop shop". A aposta valeu-lhe "um crescimento a dois dígitos" no volume de negócios de 2016, segundo a diretora comercial, Rosário Almeida.

26-12-2016

Nos últimos dez anos, a Sonae investiu mais de 600 milhões de euros em inovação, 110 dos quais o ano passado. Este ano, a perspetiva e de crescimento, tanto mais que o grupo tem mais negócios, mais geografias e mais clientes. Mas o que Nuno Lopes Gama, Head of Innovation & Future Tech, destaca não são os valores, mas a abordagem à inovação enquanto criadora de vantagens competitivas duradouras para um grupo que está presente em 80 países.

19-12-2016

Apostar nos negócios comerciais não aviação é cada vez mais importante. A convicção é do diretor de Retalho e Publicidade da ANA – Aeroportos de Portugal, Tiago Pereira, empresa que tem vindo a investir na modernização destes espaços. O objetivo é gerar o “círculo virtuoso”: baixar tarifas, promover mais tráfego e gerar mais receita.

28-11-2016

Portugal Sou Eu: "O nosso foco é o consumo informado"Mais de quatro mil produtos de 1500 empresas. É este o ponto de partida do programa Portugal Sou Eu para a segunda fase, marcada pela entrada de novas entidades nos órgãos de gestão. Entre elas a APED, que Miguel Cruz, presidente do IAPMEI, o organismo responsável pela operacionalização do programa, reputa de essencial para a dinamização e aprofundamento, mas também para a promoção do consumo informado. É que esta é, sublinha, a mensagem chave associada aos níveis de incorporação nacional em produtos e serviços.

24-10-2016

“O comércio está em mudança permanente”. É nisto que acreditam a administradora do INV – Instituto de Negociação e Vendas, Ana Penim (à esquerda), e a presidente da UACS - União de Associações do Comércio e Serviços de Lisboa e Vale do Tejo, Carla Salsinha (à direita), que promovem a conferência internacional “Comércio é Transformação - Desafios em Movimento”. Novos estilos de vida, novos formatos e conceitos de negócio, evolução tecnológica e crise financeira são alguns dos fatores apontados e que serão explorados esta terça-feira, no Auditório UACS, em Lisboa.

05-09-2016

Continuar a crescer em Portugal através do fortalecimento da relação emocional com os clientes. Esta é a estratégia da IKEA para o mercado nacional, um mercado pequeno quando comparado com o alemão ou o chinês mas que tem apresentado níveis de crescimento estáveis. Palavras do novo diretor de Marketing, Riccardo Navone, a propósito do lançamento do catálogo de 2017.

Newsletter

captcha 

Estante

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária