Entrevistas

08-09-2015

Dados, tecnologia e experiência do cliente são as novas tendências do retalhoO modelo de negócio no retalho está a mudar e os dados, tecnologia e experiência do consumidor são agora os três elementos centrais da estratégia de negócio. Conclusões de Ian McGarrigle, fundador e chairman do World Retail Congress, que reflete sobre os temas da edição de 2015 do congresso, focada na inovação e nova geração de retalhistas.

11-06-2015

A Zippy tem soluções de nova geração para as famílias Com mais de 110 lojas, repartidas por 19 países, a Zippy afirma que tem no ADN "a cultura de estar na linha da frente para responder às necessidades crescentes de todas as famílias". Ana Raquel Oliveira, diretora de Marketing da insígnia, fala sobre o novo conceito implementado nas lojas enquanto reforço do posicionamento da Zippy em Portugal.

09-04-2015

Crescer em resultados, lojas, colaboradores e clientes é o desejo de 25 anos do AKINo ano em que comemora o 25º aniversário em território português, o AKI preparou um ano de surpresas para os clientes, apostando em promoções e no reforço da presença digital, através da aplicação AKI Mobile e de tutoriais de bricolage no canal de YouTube da marca. E o objetivo para 2015, explica o diretor-geral, Andrés Osto, é só um: crescer, crescer e crescer.

23-03-2015

O Alegro Setúbal quer aliar o comércio à culturaUm centro comercial de última geração, com um mix comercial atrativo, salas de cinemas modernas, restauração diversificada e iniciativas culturais gratuitas para toda a família. É assim que Ana Santos, diretora do Alegro Setúbal, descreve o mais recente empreendimento do mercado português, que além de ser um centro comercial, distingue-se enquanto polo de cultura e sustentabilidade.

12-03-2015

Como o Lidl quer ser o supermercado de eleição dos portuguesesEm 20 anos de Lidl no mercado português há uma premissa que se mantém: a questão da qualidade ao melhor preço, ideia associada ao conceito de hard discount. Vanessa Romeu, diretora de comunicação e relações públicas da insígnia, faz um balanço da presença da cadeia alemã no mercado português, em que sobressai a aposta na promoção dos produtos nacionais e o emprego cerca de 4500 colaboradores.

29-01-2015

Segmentar os consumidores por idade já não faz sentidoHá um novo segmento da população a que os anunciantes têm de estar atentos: são os consumidores com mais de 45 anos, também chamados de "novos Novos" porque são mais jovens nas aspirações e motivações do que no bilhete de identidade. Foi sobre eles o estudo que a APAN apresentou esta quarta-feira, na sua conferência anual, e cuja razão de ser a secretária-geral da associação, Manuela Botelho, traça em entrevista.

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