Entrevistas

20-06-2013

Ferbar: mercados internacionais são estratégicos"O crescimento em mercados internacionais é estrategicamente fundamental para nós e essa é a principal razão do nosso relativo sucesso", afirma à Store Magazine o trade marketing manager da Ferbar, empresa portuguesa da indústria alimentar que exporta 20 por cento da sua produção.

17-06-2013

Promoções para não perder mercadoQuem não fizer promoções corre o risco de ver a quota de mercado diminuída. A afirmação é de Manuel Paula, diretor de Marketing do El Corte Inglés em Portugal, que sabe que é mais fácil e barato reter clientes do que conquistar clientes novos. Apesar disso, mantém o investimento nos valores diferenciadores da marca que chegou ao mercado português há 12 anos.

20-05-2013

Inovação é fonte de crescimento da Bel PortugalA inovação é um dos pilares da estratégia das marcas da Bel em Portugal, uma marca que investe na produção nacional porque sabe que, no atual contexto, os consumidores preferem as marcas nacionais. Em entrevista à Store, a diretora-geral da empresa, Ana Cláudia Sá, da ainda conta da intenção de internacionalizar a marca Limiano.

25-03-2013

Crise pode ser oportunidadeO sector da distribuição é muito aberto a novas ideias sendo, por exemplo, um campeão do ecommerce. Por isso, a crise pode ser uma oportunidade para "servir sempre mais consumidores muito bem em qualquer que seja o contexto", disse à Store Lucy Neville-Rolfe, presidente do Eurocommerce, e que esteve em Portugal para participar numa iniciativa da Associação Portuguesas das Empresas de Distribuição (APED).

21-03-2013

Augusto Mateus: “É preciso uma austeridade inteligente”"Temos de ser capazes de construir economias baseadas na inteligência". A afirmação é de Augusto Mateus, economista, ex-ministro da Economia e fundador da consultora Augusto Mateus & Associados, em entrevista à edição impressa da Store.

15-03-2013

Zippy: ColorADD "diferencia uma marca que quer ser mundial""Procurar garantir um mundo mais acessível e igualitário para todos". Este é o objetivo do ColorADD, um projeto português, criado pelo designer Miguel Neiva com o objetivo de ajudar
os daltónicos a diferenciarem as cores. Chega agora à coleção primavera/verão da Zippy, como um fator de diferenciação de uma marca que tem a ambição de ser global, como explica o diretor, Egdar Ferreira.

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