Entrevistas

06-02-2014

DANIEL BESSA"A retoma terá de vir do sector transacionável da economia, tanto exportações como substituição de importações". A convicção é do ex-ministro da Economia e atual diretor-geral da COTEC Portugal, Daniel Bessa, que defende que o modelo do mercado interno – o "pecado capital" da economia portuguesa - está esgotado.

04-11-2013

Marcas dos retalhistas vão continuar a crescerTodas as regiões do mundo continuarão a assistir ao desenvolvimento de marcas próprias da distribuição mas o futuro não terá a ver com a tradicional "guerrilha" indústria/distribuição mas sim "com a capacidade de inovar, de prestar um elevado serviço acoplado ao produto e à venda e fazer tudo isso de forma
continuada e sustentada". Quem o diz é, em entrevista à Store Magazine, David Lopes, membro da Comissão Executiva da Daymon Worldwide, empresa dos EUA pioneira no desenvolvimento
de marcas próprias para retalhistas e que hoje gere 1600 marcas a nível global.

10-10-2013

“Enfrentamos a crise de frente”"Enfrentamos a crise de frente, tendo sempre por base o nosso compromisso para com os consumidores, dando-lhe mais e melhor". Quem o afirma, em entrevista à Store Magazine, é o diretor de marketing da Worten, Nuno Nascimento Rodrigues, a propósito dos 17 anos da marca. O primeiro semestre – adianta - confirma a estratégia, com um reforço da quota de mercado.

05-08-2013

gutierres"Os aeroportos são excelentes montras para as marcas se darem a conhecer ao mundo e para se potenciarem neste novo canal de distribuição à escala global denominado travel retail", diz, em entrevista à Store, Carlos Gutierres, o diretor dos negócios comerciais não aviação da ANA. O Aeroporto de Lisboa, que inaugurou um novo espaço para o retalho, é uma dessas montras.

20-06-2013

Ferbar: mercados internacionais são estratégicos"O crescimento em mercados internacionais é estrategicamente fundamental para nós e essa é a principal razão do nosso relativo sucesso", afirma à Store Magazine o trade marketing manager da Ferbar, empresa portuguesa da indústria alimentar que exporta 20 por cento da sua produção.

17-06-2013

Promoções para não perder mercadoQuem não fizer promoções corre o risco de ver a quota de mercado diminuída. A afirmação é de Manuel Paula, diretor de Marketing do El Corte Inglés em Portugal, que sabe que é mais fácil e barato reter clientes do que conquistar clientes novos. Apesar disso, mantém o investimento nos valores diferenciadores da marca que chegou ao mercado português há 12 anos.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária