O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, assegura à Store que o protocolo estabelecido entre esta entidade e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) é um protocolo dinâmico. "Não é daqueles protocolos que assinamos e que ficam guardados dentro de uma gaveta", diz. E os resultados são evidentes: hoje, produção e distribuição estão mais próximas, compreendem melhor as realidades alheias e estão mais recetivas a encontrar caminhos comuns.
Produtores, distribuidores e consumidores. Todos ganharam com o protocolo que a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) assinaram em 1995. A convicção é manifestada pela diretora-geral da APED, para quem, vinte anos volvidos, a produção está mais moderna e orientada para as necessidades dos consumidores e o abastecimento de proximidade é uma realidade. Ana Isabel Trigo Morais evidencia o papel incentivador da distribuição nas alterações de organização da produção.
O modelo de negócio no retalho está a mudar e os dados, tecnologia e experiência do consumidor são agora os três elementos centrais da estratégia de negócio. Conclusões de Ian McGarrigle, fundador e chairman do World Retail Congress, que reflete sobre os temas da edição de 2015 do congresso, focada na inovação e nova geração de retalhistas.
Com mais de 110 lojas, repartidas por 19 países, a Zippy afirma que tem no ADN "a cultura de estar na linha da frente para responder às necessidades crescentes de todas as famílias". Ana Raquel Oliveira, diretora de Marketing da insígnia, fala sobre o novo conceito implementado nas lojas enquanto reforço do posicionamento da Zippy em Portugal.
No ano em que comemora o 25º aniversário em território português, o AKI preparou um ano de surpresas para os clientes, apostando em promoções e no reforço da presença digital, através da aplicação AKI Mobile e de tutoriais de bricolage no canal de YouTube da marca. E o objetivo para 2015, explica o diretor-geral, Andrés Osto, é só um: crescer, crescer e crescer.
Um centro comercial de última geração, com um mix comercial atrativo, salas de cinemas modernas, restauração diversificada e iniciativas culturais gratuitas para toda a família. É assim que Ana Santos, diretora do Alegro Setúbal, descreve o mais recente empreendimento do mercado português, que além de ser um centro comercial, distingue-se enquanto polo de cultura e sustentabilidade.