Entrevistas

21-06-2018

Os ambientalistas erraram nos argumentos a favor das tecnologias limpas: não falaram aos bolsos das pessoas. Quem o diz é Bertrand Piccard, mentor do primeiro avião solar, que, no segundo dia do APED Retail Summit, partilhou a sua visão sobre um futuro mais sustentável. O preço elevado das soluções sustentáveis é coisa do passado: hoje, acredita, substituir os sistemas poluentes é mesmo o que faz mais sentido económico. Entende, porém, que o verdadeiro desafio é político.

28-05-2018

Liderar pelo exemplo. Para o economista britânico Chris Roebuck, esta não é uma frase feita, é uma assunção incontornável no sucesso das empresas. Diz mesmo que um líder capaz de inspirar as pessoas é um líder que gera receitas para a empresa: dá como exemplo o banco UBS, de que foi Global Head of Leardership, multiplicou os lucros graças a esse enfoque transformacional. E sublinha que o retalho enfrenta desafios específicos, pois colaboradores desmotivados potenciam consumidores insatisfeitos. Mensagens que partilhou no APED Retail Summit.

24-05-2018

Com mais de 25 anos de experiência em estratégia, consultoria e digital, o managing director da Deloitte Digital, Paul do Forno, foi orador no painel “Retail Habitat”, do primeiro dia do APED Retail Summit. Em entrevista à Store, sustenta que o e-commerce tem de ser integrado na estratégia global do retalho, não fazendo sentido separar o digital do físico. Mas, apesar do crescimento do comércio online, diz não acreditar que venha a suplantar o retalho físico.

17-05-2018

“Retail's journey into the future: Past, Present and The Coming Age” foi o tema que James Bellini, consultor com mais de 25 anos de experiência e conhecido como o “historiador do futuro”, levou ao APED Retail Summit. Em entrevista à Store, afirma que um dos desafios mais relevantes que o setor enfrenta é o da personalização total da experiência de compra, consequência da digitalização.

14-05-2018

Ernest Moniz, o lusodescendente que foi Secretário da Energia dos Estados Unidos entre 2013 e 2017, quando Barack Obama ocupava a Casa Branca, foi o convidado especial do APED Retail Summit, que decorreu a semana passada em Lisboa sob o mote “Sharing the future”. Atualmente CEO da Energy Futures Initiative, defendeu, em entrevista à Store, que a inovação é uma ferramenta necessária para acelerar o ritmo da caminhada para uma economia verde e, neste contexto, afirma mesmo que a Europa está em vantagem face ao resto do mundo.

02-04-2018

“O consumidor português adora inovações, tendências e modas novas”. Palavras da diretora de serviços de retalho da Nielsen, Ana Paula Barbosa, que vê nestes interesses oportunidades para os retalhistas portugueses. Uma oportunidade é também o comércio online, onde se regista uma apetência crescente de consumo.

Newsletter

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária