Desde a implementação do novo modelo de negócio, no ano passado, a Makro recuperou mais de 40 mil clientes e aumentou a quota de mercado. Quem o afirma, em entrevista à Store, é a corporate communication, PR & CSR da Makro Portugal, Isabel Caeiro. "Mantemos a decisão de crescer homologamente de mês para mês", diz.
Diferenciação, transformando as lojas em espaços de experiências. E consistência, numa lógica omnicanal. Estes são dois dos vetores da estratégia da FNAC para Portugal, desenvolvidos em entrevista ao Briefing pelo novo diretor de Marketing e Comunicação, Pedro Mata.
Há brócolo cultivado em Portugal a ser consumido em sítios tão distantes como o Brasil ou a Austrália. Quem o afirma, em entrevista à Store, é Mauro Cardoso, diretor-geral da Monliz, empresa de produção de vegetais ultracongelados que abriu em junho a segunda linha de produção da câmara de frio.
"A retoma terá de vir do sector transacionável da economia, tanto exportações como substituição de importações". A convicção é do ex-ministro da Economia e atual diretor-geral da COTEC Portugal, Daniel Bessa, que defende que o modelo do mercado interno – o "pecado capital" da economia portuguesa - está esgotado.
Todas as regiões do mundo continuarão a assistir ao desenvolvimento de marcas próprias da distribuição mas o futuro não terá a ver com a tradicional "guerrilha" indústria/distribuição mas sim "com a capacidade de inovar, de prestar um elevado serviço acoplado ao produto e à venda e fazer tudo isso de forma
continuada e sustentada". Quem o diz é, em entrevista à Store Magazine, David Lopes, membro da Comissão Executiva da Daymon Worldwide, empresa dos EUA pioneira no desenvolvimento
de marcas próprias para retalhistas e que hoje gere 1600 marcas a nível global.
"Enfrentamos a crise de frente, tendo sempre por base o nosso compromisso para com os consumidores, dando-lhe mais e melhor". Quem o afirma, em entrevista à Store Magazine, é o diretor de marketing da Worten, Nuno Nascimento Rodrigues, a propósito dos 17 anos da marca. O primeiro semestre – adianta - confirma a estratégia, com um reforço da quota de mercado.