A inovação é um dos pilares da estratégia das marcas da Bel em Portugal, uma marca que investe na produção nacional porque sabe que, no atual contexto, os consumidores preferem as marcas nacionais. Em entrevista à Store, a diretora-geral da empresa, Ana Cláudia Sá, da ainda conta da intenção de internacionalizar a marca Limiano.
O sector da distribuição é muito aberto a novas ideias sendo, por exemplo, um campeão do ecommerce. Por isso, a crise pode ser uma oportunidade para "servir sempre mais consumidores muito bem em qualquer que seja o contexto", disse à Store Lucy Neville-Rolfe, presidente do Eurocommerce, e que esteve em Portugal para participar numa iniciativa da Associação Portuguesas das Empresas de Distribuição (APED).
"Temos de ser capazes de construir economias baseadas na inteligência". A afirmação é de Augusto Mateus, economista, ex-ministro da Economia e fundador da consultora Augusto Mateus & Associados, em entrevista à edição impressa da Store.
"Procurar garantir um mundo mais acessível e igualitário para todos". Este é o objetivo do ColorADD, um projeto português, criado pelo designer Miguel Neiva com o objetivo de ajudar
os daltónicos a diferenciarem as cores. Chega agora à coleção primavera/verão da Zippy, como um fator de diferenciação de uma marca que tem a ambição de ser global, como explica o diretor, Egdar Ferreira.
Cerca de uma centena de empresas do setor da papelaria, escritório, escolar, brinquedo, brinde e artes plásticas reúne-se, de quinta a domingo, na Feira Internacional de Lisboa, para a 32ª edição da Papergift. Uma edição que cresceu 40 por cento face à anterior, o que, segundo o diretor da feira, Miguel Comporta, evidencia a resiliência do num ano de dificuldades.
A Torrié prepara-se para lançar no mercado a primeira cápsula de café biológica, anunciou à Store Magazine o diretor de marketing da empresa, Pedro Guerreiro. Em entrevista, salienta ainda a importância da distinção com o selo Sabor do Ano, afirmando que os consumidores estão atentos a estas certificações.