Institucional

27-07-2020

O e-commerce sofreu um impulso durante o confinamento: 64% dos inquiridos num estudo promovido pela empresa de packaging DS Smith admitiram ter comprado online e 41% fizeram mais compras digitais do que antes. Esta é uma tendência que parece ter vindo para ficar, pois 89% afirmaram que vão continuar a apostar neste canal.

23-07-2020

Os consumidores estão a mudar as suas preferências de compra com base nos critérios de responsabilidade social, de inclusão e de impacto ambiental das marcas. Esta é uma das principais conclusões do mais recente estudo do Research Institute da Capgemini.

20-07-2020

O presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), Jorge Tomás Henriques, entende que a melhor forma de garantir a cadeia de abastecimento é “assegurar que todos os elos mantêm as condições para fazer face aos enormes desafios colocados por uma realidade completamente nova”.

20-07-2020

Cientistas, empresários e gestores uniram-se em defesa de estratégias visionárias de desenvolvimento económico e social alicerçadas numa forte aposta em ciência e inovação. O manifesto já endereçado ao primeiro-ministro, António Costa, tem entre os subscritores a CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, e o seu homólogo da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos.

13-07-2020

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, assegura que, “mantendo-se todas as condições em termos de mercado, fatores de produção, mão-de-obra e transportes”, os agricultores conseguem garantir a “parte que lhes compete no abastecimento dos mercados e da população em geral, ou seja, a produção propriamente dita”. Assim, desde que garantidas as circunstâncias cruciais para o escoamento das produções, “a agricultura, de facto, não vai parar”, afiança.

15-06-2020

O impacto da pandemia de Covid-19 no setor da distribuição está em destaque na última edição da Store. Na capa, o diretor-geral do EuroCommerce, Christian Verschueren, deixa a convicção de que o comércio retalhista vai saber reagir e antecipar as mudanças. Já no interior, têm a palavra os players do mercado nacional, da APED às várias insígnias.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária