A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) discorda da reabertura dos centros comerciais e outros espaços em Lisboa só a 15 de junho, considerando que esta decisão vem agravar a situação financeira do setor.
A Associação da Batata de Portugal, a Probatata, lançou uma campanha nas redes sociais para incentivar os portugueses ao consumo deste alimento, com o mote “Sou batata portuguesa – No lugar certo, na sua mesa”.
A empresa de estudos de mercado GfK revela que o impacto desta pandemia foi “drástico” durante o mês de abril no que concerne às expetativas económicas, salariais e de aquisição de bens ou serviços. Em comunicado, a empresa afirma que, em março, os indicadores já se encontravam em declínio, mas que “em abril este cenário agravou-se consideravelmente”.
“Leituras e Papas de Aveia”, da autoria de António Pedro Martins, foi a história escolhida pelo júri na 7.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.
A APED recomenda às empresas suas associadas que, na preparação do regresso ao local de trabalho, adaptem os espaços cumprindo as regras de saúde e segurança definidas pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em articulação com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Direção-Geral de Saúde (DGS).
Em tempos de distanciamento social, queremos estar mais perto dos nossos leitores, unindo e mobilizando o setor do retalho e da distribuição, estratégico na vida dos portugueses. É por isso que a edição da Store está disponível, excecionalmente, em ebook.