Institucional

23-03-2020

Foram 25 as empresas que se reuniram, no início do mês de fevereiro, para assinar o Pacto Português para os Plásticos. A estes membros efetivos, juntaram-se os institucionais, que ascendem a 30, englobando associações empresariais, governo, organizações sem fins lucrativos, universidades, e entre os quais se encontra a APED.

09-03-2020

Na Jerónimo Martins, a evolução pessoal e profissional dos colaboradores baseia-se no “mérito, nas qualificações e na igualdade de oportunidades”. Quem o diz é a head of Corporate Employer Relations and Internal Social Responsibility, Susana Correia de Campos, que destaca que o princípio de igualdade e não discriminação está “bem definido” no Código de Conduta do grupo, refletindo-se nas políticas de recursos humanos.

04-03-2020

Sessenta por cento das mulheres europeias valorizam a localização das lojas, considerando que a proximidade é um fator altamente influente na decisão sobre onde comprar. Este é um dos resultados do mais recente estudo global da Nielsen, segundo o qual a percentagem de homens com a mesma preocupação é um pouco menor, na ordem dos 52%.

03-03-2020

Em Portugal, um terço dos e-shoppers regulares compram online mensalmente, gerando 81% do volume de compras online no país. Os dados foram avançados pelo barómetro DPDgroup e-shopper 2019, realizado em conjunto com a GfK, em 21 países europeus.

30-01-2020

O índice de volume de negócios no comércio a retalho conheceu uma desaceleração em dezembro, na medida em que registou uma taxa de variação homóloga de 2,3%, face aos 4,4% de novembro. Contudo, cresceu ligeiramente no acumulado do ano e na relação com 2018.

17-01-2020

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) lançou uma campanha de comunicação internacional com a hashtag #pickportugal, e que pretende promover o e-commerce português.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária