O princípio da igualdade de género é considerado um dos pilares da política de diversidade da Auchan Retail, e está presente na primeira visão da empresa, definida em 2001. Tem sido, pois, uma das preocupações da insígnia, afiança o diretor de Recursos Humanos, Jorge Filipe, que explica ainda que tem assumido um papel ativo nesta área, tanto a nível interno, como externo.
A Auchan Holding, que detém a Auchan Retail, a Ceetrus e a Oney, desenvolveu, em parceria com a Nova School of Business and Economics – Nova SBE, o programa de formação “Leading in a Digital Era”.
A visão da direção da APED está em destaque na última edição da Store Magazine. Em entrevista, a presidente da associação, Isabel Barros, apresenta os quatro eixos estratégicos do mandato, com ênfase nas pessoas. Mas a economia de futuro, a sustentabilidade e a competitividade e ética são igualmente estruturantes.
O poder de compra dos europeus cresceu cerca de 3,5% em 2019, para uma média per capita de 14,739 euros, de acordo com o estudo “Purchasing Power Europe 2019”, da GfK. O Liechtenstein, a Suíça e o Luxemburgo são os países com melhores resultados, enquanto a Moldávia, o Kosovo e a Ucrânia estão na posição oposta.
Um “caminho a percorrer” no que diz respeito à formação mais técnica essencial para o desenvolvimento de profissionais de excelência na área do retalho. É esta a visão da Sonae sobre a oferta do ensino superior direcionada para o setor, sendo que, com o objetivo de colmatar essas lacunas, a empresa procura manter uma relação próxima com a Academia.
Cerca de 50 organizações assinaram este mês o Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar, instrumento de autorregulação intersectorial. Entre os subscritores estão a APED e as insígnias El Corte Inglés, Modelo e Continente, Pingo Doce, DIA, Lidl, Ikea, Auchan e Irmandona.