As vendas a retalho em Portugal estão a crescer acima da média europeia, quer quando se contabiliza a Zona Euro, quer quando se alarga à União Europeia. Os dados de novembro divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat confirmam a tendência.
O governo vai lançar um programa de incentivo à devolução de garrafas de plástico não reutilizáveis, bem como de vidro, metais ferrosos e alumínio. A medida obriga as grandes superfícies a criarem uma zona devidamente assinalada para o comércio de bebidas em embalagens reutilizáveis ou 100% biodegradáveis.
O diretor-geral da FNAC Portugal, Nuno Luz, é o protagonista da capa da última edição de 2018 da Store. Em entrevista, enfatiza que a legislação laboral não está preparada para o retalho e traça a estratégia de crescimento e diversificação de formatos da insígnia.
O comércio a retalho em Portugal registou, em outubro, um desempenho positivo em todos os indicadores. Assim, o volume de negócios subiu 5,2% face ao mês homólogo e 1,1% face ao mês anterior. Já o emprego cresceu, respetivamente, 2,5 e 2,3%; e a remuneração aumentou 3,7 e 4,5%.
O Lidl, através da diretora de Comunicação, Vanessa Romeu, representa o retalho na conferência “Economia Circular para acelerar Portugal”, que a plataforma Portugal Agora, em parceria com a Amb3E, organiza esta quinta-feira, 22 de novembro, em Lisboa.
A Startup Lisboa, entidade gestora do Hub Criativo do Beato (HCB), está à procura de propostas com conceitos inovadores de restauração e comércio, que garantam diversidade, inovação, e respondam às necessidades do público e da comunidade envolvente do HCB. A data limite para a submissão dos projetos é 21 de dezembro.