Quatro milhões de euros vão ser investidos na Península Ibérica, cerca de um milhão dos quais em Portugal, para promover o consumo de carne de coelho de origem europeia. Trata-se de uma iniciativa conjunta da ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura e pela INTERCUN – Organizacion Interprofisional Cunicola.
O APED Retail Summit 2018 é o tema em destaque na mais recente edição da Store, com a capa a ser protagonizada pelo convidado especial do evento, o lusodescendente Ernest Moniz, que foi Secretário da Energia de Barack Obama e lidera atualmente a Energy Futures Initiative. Em entrevista, sustenta que, na agenda da inovação, a Europa está em vantagem.
A Agência Nacional de Inovação (ANI) volta a associar-se ao GPA – iniciativa que reconhece as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável – através da atribuição do prémio “GPA-ANI, Born From Knowledge (BfK) Awards”. Pelo segundo ano consecutivo, o prémio vai ser atribuído a um finalista, de todas as categorias, da edição do GPA 2018, cujas candidaturas decorrem até 31 de maio.
Os portugueses estão preocupados com a forma como os seus dados pessoais são usados, com 70% dos inquiridos no estudo do “Observador Cetelem Millennials 2018” a afirmarem que temem que esses dados não sejam usados em seu benefício ou interesse. Esta percentagem está entre as maiores nos países europeus.
Contrariamente ao que se pensa em relação aos millennials, no que diz respeito à quase exclusiva visão digital e menos consumista, o estudo “O Observador Cetelem 2018” vem afirmar que, afinal, 57% dos millennials europeus gostam de fazer compras, preferindo as lojas físicas ao e-commerce. É assim com 58% dos portugueses desta geração.
A Missão Continente, marca representante das iniciativas de responsabilidade social do Continente, promove a conferência Portugal Saudável, dia 6 de março, na Fundação Oriente. O evento visa a discução sobre a alimentação no futuro, com investigadores, especialistas, empresários e figuras públicas associadas ao tema.