A Bain & Company prevê um crescimento nominal de 3% nas vendas no retalho dos EUA este Natal, o menor desde 2018.
As compras de Natal online deste ano, no mercado norte-americano, deverão crescer 4,8% em relação em 2022, devido a uma estratégia de grandes descontos, revela a Adobe Analytics.
Em 2022, o volume de negócios do comércio eletrónico B2C europeu aumentou de 849 mil milhões de euros em 2021 para 899 mil milhões de euros em 2022, apesar da mudança de ambiente económico e político. Estes são alguns dos dados do Relatório Europeu sobre o Comércio Eletrónico de 2023, publicado em conjunto pelo EuroCommerce e Ecommerce Europe.
O comércio agroalimentar da União Europeia (UE) recuperou em maio, com um aumento de importações e exportações, depois de ter sofrido um abrandamento em abril, revela o último relatório mensal sobre o comércio agroalimentar publicado pela Comissão Europeia.
A Zara lançou uma plataforma para vender roupa em segunda mão, em França. Denominada Pre-Owned, visa competir com um dos principais retalhistas online de vestuário usado, a Vinted.
A Aldi Süd arrancou com um projeto-piloto de entrega de alimentos ao domicílio na Alemanha, denominado “Mein Aldi” (O meu Aldi).