Internacional

16-05-2022

A Mango, por ocasião da inauguração da sua flagship store na Quinta Avenida de Nova Iorque, cocriou uma coleção de vários NFT com obras de três artistas espanhóis: Joan Miró, Antoni Tàpies e Miquel Barceló. A coleção está exposta no metaverso.

26-04-2022

A Parfois anuncia a incorporação do novo Chief Technology Officer, Jesús Salceda. O profissional, que vai reforçar a direção da marca, fica responsável pelas áreas de IT e Data Science, com foco especial no desenvolvimento tecnológico do canal online.

05-04-2022

A pressão sobre as margens vai aumentar nos próximos anos para os retalhistas de supermercados, havendo a necessidade de responder às exigências dos consumidores, à pressão crescente sobre os preços e ao aumento da complexidade do multicanal. A conclusão é do “The State of Grocery Retail 2022”, lançado pela McKinsey & Company e pelo EuroCommerce.

04-04-2022

Quase todos os líderes (97%) já sentiram os efeitos das mudanças climáticas e mais de metade (81%) já foram impactados por eventos climáticos, no último ano. De acordo com o estudo “CxO Sustainability 2022” da Deloitte, são “poucos” os executivos que apontam os fatores financeiros como possíveis benefícios para a adoção de ações de sustentabilidade.

28-03-2022

O Grupo Alibaba, em colaboração com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, lança a "Alibaba Netpreneur Masterclass", no âmbito do Programa Exportar Online. É uma masterclass gratuita que vai cobrir um programa variado de cursos e workshops online, em inglês, durante quatro semanas, com o objetivo de acelerar a transformação digital das empresas, promover a recuperação e o crescimento empresarial.

28-03-2022

O live commerce, o data mining, o metaverso e o recommerce são algumas das novas tendências para o retalho mundial em 2022. Foram apresentadas pela CEO do Grupo Bittencourt, Lyana Bittencourt, a vários líderes de insígnias do setor.

Newsletter

captcha 

Estante

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária