Internacional

02-03-2020

O Grupo FNAC Darty fechou 2019 com um volume de negócios de 7.349 milhões de euros, representando um crescimento de 3% e de 0,7% em dados comparáveis face ao período homólogo anterior. As vendas na Península Ibérica atingiram os 722 milhões de euros, um incremento de 2,7% e 1% em dados comparáveis. De acordo com o comunicado, “em Portugal, o impulso das vendas permaneceu sólido ao longo do ano, destacando-se o desempenho dos Serviços que apresenta um crescimento na ordem dos dois dígitos”.

19-02-2020

A Mango juntou-se à Sustainable Apparel Coalition (SAC), uma organização do setor têxtil que visa promover as boas práticas na cadeia de abastecimento e medir o impacto meio ambiental e social das marcas.

17-02-2020

O Bristish Retail Consortium (BRC) acaba de lançar um relatório sobre as negociações entre o Reino Unido e a União Europeia, advertindo que, sem um acordo pragmático, os consumidores vão enfrentar custos elevados e uma menor disponibilidade de produtos.

13-02-2020

A loja física continua a ser o canal de venda preferido dos consumidores espanhóis, o que constitui uma barreira ao comércio eletrónico, de acordo com a nona edição do “Barómetro do Shopper”, publicado pela Aecoc Shopperview.

03-02-2020

Um consórcio de compradores, entre os quais o proprietário do shopping Simon Property Group, Brookfield Property Partners, está a oferecer 81 milhões de dólares (73 milhões de euros) pela Forever 21. A cadeia entrou em processo de falência em setembro, na sequência do qual fechou as lojas em Portugal.

22-01-2020

A Mercadona entrou, este ano, para o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Brand Finance. O Top, liderado pela Amazon – com um valor de 199.360 milhões de euros –, foi divulgado, hoje, no Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária