Internacional

18-08-2016

O Lidl está a investir num sistema de business intelligence. O objetivo é otimizar o alcance do produto, preços, comunicação com o consumidor e descontos e, assim, tornar a insígnia mais competitiva e acrescentar-lhe valor.

16-08-2016

Proximidade, qualidade e preço são as razões indicadas pelos clientes no inquérito “Encuesta Anual de Consumo 2016”, que elegem os supermercados como a escolha número 1 para as compras do dia-a-dia. O estudo foi realizado por diversas associações espanholas de consumidores e pela Mercadona.

11-08-2016

A Walmart chegou a acordo para comprar a plataforma de compras online Jet.com, por três mil milhões de dólares (2,68 mil milhões de euros), numa tentativa de impulsionar o negócio online e concorrer com a Amazon.

19-07-2016

O EuroCommerce vai apresentar uma queixa contra a taxa de retalho na Polónia. A ação, em colaboração com a associação polaca da distribuição moderna, POHiD, acontece depois de terem fracassado os esforços para introduzir maior equilíbrio na decisão do governo polaco.

18-07-2016

Os retalhistas franceses Auchan e Système U decidiram suspender os planos de fusão, justificando a decisão com complexidades técnicas.

15-07-2016

A cadeia espanhola Eroski vai alargar a rede de gasolineiras com 19 aberturas nos próximos dois anos. Com este plano de expansão, a empresa pretende aumentar a atratividade e a competitividade dos seus supermercados.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária