×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 823

Internacional

06-03-2017

Apesar do e-commerce ser cada vez mais uma realidade, em Espanha o comércio online de alimentação e produtos de grande consumo não está a crescer como esperado porque há "uma excelente oferta de [lojas de] proximidade", diz Ignacio García Magarzo, diretor geral da Associação Espanhola de Distribuidores, Supermercados e Hipermercados (Asedas).

02-03-2017

A Fnac está à procura de um comprador para as 12 lojas que tem no Brasil. A decisão da insígnia em deixar o país surge depois de ter fechado 2016 com resultado líquido igual a zero. Até setembro de 2016 as vendas da Fnac no Brasil tiveram uma queda de 21%, dos quais 12% em bases cambiais constantes.

21-02-2017

A empresa de e-commerce Alibaba assinou uma parceria com o grupo de supermercados Bailian para unir o retalho online e offline. O acordo visa ligar os quase 500 milhões de utilizadores ativos da Alibaba aos 4.700 supermercados, lojas de conveniência e farmácias por toda a China.

20-02-2017

O EuroCommerce elogiou, esta segunda-feira, a iniciativa do Benelux de estudar formas de criar um mercado único retalhista na Bélgica, Holanda e Luxemburgo, que poderia servir de modelo para toda a União Europeia.

06-02-2017

O Lidl foi a cadeia de distribuição alimentar que mais cresceu em Espanha durante 2016, segundo revelam os dados referentes ao balanço desse ano apresentados esta segunda-feira pela Kantar Worldpanel. A insígnia aumentou a sua quota em metade de um valor de ponto no último ano, chegando a 4,1 pontos.

06-02-2017

A Auchan Retail Espanha assinou um acordo com os Correos para instalar o serviço CorreosPaq nas lojas Alcampo. As insígnias pretendem assim possibilitar aos clientes receberem e enviarem encomendas diretamente da loja. A iniciativa surge de forma a criar uma ligação entre o comércio físico e o digital e responder às necessidades dos consumidores.

Newsletter

captcha 

Estante

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária