A Berg Outdoor aposta na internacionalização, através da expansão para novos mercados e do reforço nos países onde já está presente, nomeadamente na Europa e Médio Oriente. Desde o início do ano, a insígnia portuguesa já exportou produtos para mais de 20 mercados.
A Comissão Europeia apelou aos estados-membros da União Europeia (UE) para trabalharem em instrumentos mais modernos e robustos de defesa comercial. O objetivo é garantir a concorrência leal e reduzir o dumping, isto é, quando uma empresa vende um produto no mercado de exportação a um preço inferior ao do seu mercado interno.
É no setor do retalho que se constituem mais empresas, em Espanha: nos primeiros nove meses do ano nasceram 18.044 novas companhias. Este é também o setor com melhores resultados, registando um crescimento de 31% face a 2015.
Depois de entrar no comércio eletrónico para o segmento alimentar, a Amazon prepara-se para abrir lojas físicas e centros de distribuição nos EUA. A ideia é apostar em espaços de proximidade, para venda de produtos perecíveis como leite e carnes.
O grupo Dia investiu 14,5 milhões de euros num novo armazém, em Saragoça, com 30.000 metros quadrados – o maior armazém da empresa em Espanha, que vai empregar cerca de 340 pessoas.
A Auchan Retail France vai convergir as suas diferentes insígnias numa marca única em França, revelou o presidente executivo, Patrick Espasa.