A Amazon pretende criar 100 mil novos postos de trabalho nos Estados Unidos da América (EUA). Muitas das novas contratações serão para integrarem os novos centros de atendimento que estão a ser construídos no Texas, Califórnia, Florida e Nova Jersey.
A C&A disponibilizou em 1.150 lojas de toda Europa caixas de coleta destinadas a recolher fundos para ajudar mães e crianças refugiadas, através do trabalho da Save the Children. Num ano e meio, os seus clientes doaram mais de 500 mil euros.
O grupo DIA abriu a primeira loja no Rio de Janeiro, no Brasil. O objetivo é que numa primeira fase consiga chegar aos 32 estabelecimentos nessa zona e levar os produtos da insígnia a uma população de mais de 16 milhões de pessoas, “a mais densa do país”. A expansão é possível graças a um acordo com um sócio local.
A Amazon.com Inc. teve a melhor época festiva "de sempre" este ano, tendo enviado mais de um bilião de produtos através dos seus serviços Prime e Fulfillment e recebido um número recorde de encomendas para o seu dispositivo Alexa, que responde a comandos de voz.
O Lidl vai deixar de imprimir automaticamente o talão de compra nos 100 supermercados que possui na Suíça. O objetivo é reduzir custos e proteger o meio ambiente, de acordo com um comunicado da empresa.
Os e-shoppers de alta tecnologia estão a usar mais os smartphones durante a compra e na tomada de decisão procuram um maior poder de escolha, conveniência, promoções, fontes de informação (como recomendações de outros clientes) e locais de entrega alternativos. Os resultados são do estudo da UPS, conduzido pela comScore, "2016 UPS How To Click with High-Tech Online Shoppers”, que pretende esclarecer como responder aos e-shoppers de alta tecnologia durante o Natal.