O Metro Group anuncia a aquisição da Pro à Pro, cadeia belga de distribuição alimentar pertencente ao Colruyt Group. O valor da transação ainda não foi avançado, mas o negócio inclui o sistema operacional, armazéns, plataformas de logística e frota de camiões da empresa.
A cadeia de móveis e decoração do lar Conforama vai investir 100 milhões de euros na Península Ibérica. A insígnia prevê abrir 32 lojas entre Portugal e Espanha até 2018, o que criará 2 mil empregos diretos e 1.200 indiretos.
As 100 principais cadeias retalhistas do setor alimentar e da saúde e beleza realizaram em 2015 o maior aumento em termos do número de países onde operavam desde 2011, indicam dados de um relatório sobre internacionalização do retalho elaborado pelo Consumer Goods Forum e Planet Retail.
As empresas que pretendem continuar a ditar a mudança e a garantir vantagem competitiva estão a transformar-se em entidades de negócio omnicanal, aptas a responder às necessidades dos clientes através de todos os canais e em qualquer altura do processo de aquisição. Neste contexto, 32 por cento dos 400 executivos de 27 países que responderam ao inquérito Global Consumer Executive Top of Mind garantiram que até 2018 pretendem adotar uma estratégia comercial omnicanal, com total integração digital.
A solução para a atual crise do leite e da produção de carne não passa por legislação ao nível da União Europeia, garante o EuroCommerce, afirmando que esta não ajudou sequer os agricultores a nível nacional.
A European Round Table of Industrialists (ERT), que reúne os principais executivos de 51 companhias industriais e tecnológicas, publicou uma carta aberta sobre a importância de manter a Europa unida e economicamente cooperante. Paulo Azevedo, CEO da Sonae e o único português no organismo, também assinou o documento.