Os pequenos e grandes retalhistas, com margens baixas, precisam de apoio governamental “urgente” para conseguirem investir na digitalização e sustentabilidade, afirma o diretor-geral do EuroCommerce no Congresso Mundial do Retalho, em Londres. Christian Verschueren defende que é um “imperativo económico e social” para o setor, bem como para todas as partes da economia.
A Primark anuncia o lançamento de uma estratégia global de sustentabilidade, a “Primark Cares”. Esta foi concebida para reduzir o desperdício no setor da moda, diminuir para metade as emissões de carbono na sua cadeia de valor e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos.
A Comissão Europeia publicou o segundo relatório sobre o Estado de direito na União Europeia (UE). O diretor-geral do EuroCommerce, Christian Verschueren, comenta que esperam que todos os países respeitem as regras que a UE estabeleceu e apela à Comissão que tome as “medidas urgentemente necessárias” para as fazer cumprir.
O EuroCommerce pede às instituições da União Europeia (UE) que garantam que a Lei dos Serviços Digitais assegura um ambiente digital protegido e confiável para os consumidores. Além disso, a lei tem de atestar que os produtos online são compatíveis e seguros, sem sobrecarregar desnecessariamente os negócios.
O diretor geral da IFA, Juan Manuel Morales, é o novo presidente do EuroCommerce. Assumirá o mandato de três anos a partir do dia 1 de julho de 2021.
O diretor-geral do EuroCommerce, Christian Verschueren, comentou, acerca da comunicação da Comissão Europeia sobre "Fiscalidade das Empresas no Século XXI para promover um sistema fiscal robusto, eficiente e justo na União Europeia (UE)”, que é precisa uma política fiscal “mais harmonizada internamente” e que reflita, realmente, as mudanças que se vão suceder.