Internacional

05-04-2022

A pressão sobre as margens vai aumentar nos próximos anos para os retalhistas de supermercados, havendo a necessidade de responder às exigências dos consumidores, à pressão crescente sobre os preços e ao aumento da complexidade do multicanal. A conclusão é do “The State of Grocery Retail 2022”, lançado pela McKinsey & Company e pelo EuroCommerce.

04-04-2022

Quase todos os líderes (97%) já sentiram os efeitos das mudanças climáticas e mais de metade (81%) já foram impactados por eventos climáticos, no último ano. De acordo com o estudo “CxO Sustainability 2022” da Deloitte, são “poucos” os executivos que apontam os fatores financeiros como possíveis benefícios para a adoção de ações de sustentabilidade.

28-03-2022

O Grupo Alibaba, em colaboração com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, lança a "Alibaba Netpreneur Masterclass", no âmbito do Programa Exportar Online. É uma masterclass gratuita que vai cobrir um programa variado de cursos e workshops online, em inglês, durante quatro semanas, com o objetivo de acelerar a transformação digital das empresas, promover a recuperação e o crescimento empresarial.

28-03-2022

O live commerce, o data mining, o metaverso e o recommerce são algumas das novas tendências para o retalho mundial em 2022. Foram apresentadas pela CEO do Grupo Bittencourt, Lyana Bittencourt, a vários líderes de insígnias do setor.

21-03-2022

Ainda que as expectativas económicas tenham subido, o clima de consumo na Europa caiu em fevereiro de 2022, relativamente ao mês anterior, 11,5 vs 13,7 pontos, revela a GfK Portugal.

07-03-2022

Os retalhistas e grossistas farão “tudo o que puderem” para ultrapassar qualquer perturbação mais ampla resultante da invasão à Ucrânia e das suas consequências, bem como para garantir que os cidadãos na Europa continuam a ter acesso aos seus bens essenciais diários, afirma o EuroCommerce, em comunicado.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária