A Mercadona entrou, este ano, para o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Brand Finance. O Top, liderado pela Amazon – com um valor de 199.360 milhões de euros –, foi divulgado, hoje, no Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça.
As cidades mais inteligentes podem ter um retorno do investimento 53,7 mil milhões de euros, “à escala global”, de acordo com os resultados de um estudo sobre o impacto de mudanças tecnológicas, económicas e demográficas, em indústrias, cidades e empresas, apresentado pela Deloitte. Realizado em 100 cidades, a nível mundial, revela ainda que a aposta em Smart Cities irá aumentar 14%, em 2020.
Os consumidores respondem positivamente aos progressos introduzidos pela automatização, sobretudo no que diz respeito aos critérios de conveniência, eficiência e sustentabilidade. De acordo com o estudo “Smart Stores – Rebooting the retail store through in-store automation”, do Capgemini Research Institute, para trazerem os clientes de volta às lojas físicas, não basta essa tendência, os lojistas têm de se focar também na qualidade da experiência que oferecem.
A Amazon está a planear abrir lojas físicas na Alemanha, o seu segundo maior mercado a seguir aos Estados Unidos. De acordo com a publicação online Charged, não foram dados ainda detalhes concretos.
A IKEA anunciou esta terça-feira que vai apoiar 2.500 refugiados até 2022, proporcionando-lhes experiência de trabalho nas suas lojas em 30 países. O objetivo é ajudar à sua integração nas comunidades.
A H&M iniciou um projeto piloto de entrega dos pedidos online em bicicleta na Holanda, revelou a empresa sueca, em comunicado. O novo serviço é opção para as entregas no dia seguinte à compra.