Internacional

17-03-2020

O diretor-geral do EuroCommerce, Christian Verschueren, apela, em comunicado, aos consumidores para que não esvaziem as prateleiras dos supermercados, na sequência da pandemia de coronavírus. Já aos governos da União Europeia insta a que sigam as diretrizes da Comissão emitidas esta segunda-feira, encorajando os Estados membros a garantir a livre circulação de alimentos, mantendo as fronteiras abertas “para camiões que transportam os bens de que as pessoas precisam diariamente”.

13-03-2020

A IKEA vai vender através da plataforma chinesa de comércio eletrónico Tmall, propriedade da Alibaba. É a primeira vez que a marca sueca comercializa através de um site de comércio eletrónico de terceiros, na tentativa de alcançar mais consumidores chineses.

12-03-2020

A Jerónimo Martins lança a Fundação Biedronka, por ocasião do 25.º aniversário da cadeia polaca. O objetivo é apoiar as populações mais idosas e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, combatendo a pobreza, problemas de nutrição, solidão e exclusão social dos mais velhos.

09-03-2020

No setor do retalho, do Reino Unido, perderam-se mais de 18.000 empregos e fecharam cerca de 1.200 lojas, durante os primeiros dois meses de 2020. Segundo o Retail Gazette, os números, do Centro de Pesquisa do Retalho, vêm depois de a empresa de consultoria imobiliária Altus Group ter atribuído a culpa a um sistema "injusto" de revisão de taxas de negócios.

05-03-2020

O Carrefour apresenta, no Dubai, o primeiro supermercado dentro de um autocarro, que leva as compras à porta das comunidades remotas. O Mobimart distribui, seis dias por semana, uma seleção de produtos, como artigos orgânicos, alimentos congelados, lanches, bebidas e utensílios domésticos leves.

02-03-2020

O Grupo FNAC Darty fechou 2019 com um volume de negócios de 7.349 milhões de euros, representando um crescimento de 3% e de 0,7% em dados comparáveis face ao período homólogo anterior. As vendas na Península Ibérica atingiram os 722 milhões de euros, um incremento de 2,7% e 1% em dados comparáveis. De acordo com o comunicado, “em Portugal, o impulso das vendas permaneceu sólido ao longo do ano, destacando-se o desempenho dos Serviços que apresenta um crescimento na ordem dos dois dígitos”.

Newsletter

captcha 

Assinar Edição ImpressaAssinar Newsletter Diária