O clima de consumo na Europa mantem-se num saldo negativo no mês de junho. Os dados divulgados pela GfK Portugal revelam uma descida para -13,2 pontos, face a -7,5 em maio.
O preço dos combustíveis, a inflação e o aumento das taxas de juro terão uma influência "negativa” no poder de compra e nas estratégias de venda do retalho, no Natal deste ano. A tecnológica Salesforce estima um impacto de 1,4 mil milhões de euros nas margens de venda nessa época.
A Klépierre anuncia a nomeação de Laetitia Ferracci como diretora-geral da ibéria.
A Comissão Europeia convida as empresas de toda a Europa a aderirem ao Compromisso para um Consumo Sustentável, o qual vai mais além do que é exigido pela legislação da União Europeia (UE). É a primeira iniciativa, à qual 11 firmas já se juntaram, lançada ao abrigo da Nova Agenda do Consumidor.
A Brico Depôt Iberia, empresa do setor da decoração, bricolage e materiais de construção, obteve o selo “Diversity Leading Company”. Este reconhecimento legitima o compromisso como "empresa de referência" em diversidade, equidade e inclusão.
O clima de consumo na Europa caiu em abril 7,2% face a março. Os dados divulgados pela GfK Portugal apontam, assim, para uma menor disposição para adquirir algum produto/serviço, apesar de as expectativas económicas e salariais terem subido.