As empresas que pretendem continuar a ditar a mudança e a garantir vantagem competitiva estão a transformar-se em entidades de negócio omnicanal, aptas a responder às necessidades dos clientes através de todos os canais e em qualquer altura do processo de aquisição. Neste contexto, 32 por cento dos 400 executivos de 27 países que responderam ao inquérito Global Consumer Executive Top of Mind garantiram que até 2018 pretendem adotar uma estratégia comercial omnicanal, com total integração digital.
A solução para a atual crise do leite e da produção de carne não passa por legislação ao nível da União Europeia, garante o EuroCommerce, afirmando que esta não ajudou sequer os agricultores a nível nacional.
A European Round Table of Industrialists (ERT), que reúne os principais executivos de 51 companhias industriais e tecnológicas, publicou uma carta aberta sobre a importância de manter a Europa unida e economicamente cooperante. Paulo Azevedo, CEO da Sonae e o único português no organismo, também assinou o documento.
Os 7 por cento de crescimento global em termos de e-commerce registados pelos Wal-Mart Stores configuram uma taxa lenta, comentou o CEO Doug McMillon ao apresentar alguns dos resultados desta multinacional para o primeiro trimestre fiscal.
O Fórum de Bens de Consumo (CGF) e a Federação Mundial de Anunciantes acabam de anunciar o lançamento de uma nova ferramenta destinada a ajudar as empresas a cumprir determinações para travar o marketing dirigido às crianças.
As coisas estão terríveis em Portugal, embora menos do que há alguns anos e o mesmo se passa em relação à economia europeia como um todo, garante o Prémio Nobel da Economia Paul Krugman, em artigo de opinião escrito para o jornal The New York Times a aprtir de Lisboa, onde está para participar como key note speaker no congresso da APED.