Proximidade, qualidade e preço são as razões indicadas pelos clientes no inquérito “Encuesta Anual de Consumo 2016”, que elegem os supermercados como a escolha número 1 para as compras do dia-a-dia. O estudo foi realizado por diversas associações espanholas de consumidores e pela Mercadona.
A Walmart chegou a acordo para comprar a plataforma de compras online Jet.com, por três mil milhões de dólares (2,68 mil milhões de euros), numa tentativa de impulsionar o negócio online e concorrer com a Amazon.
O EuroCommerce vai apresentar uma queixa contra a taxa de retalho na Polónia. A ação, em colaboração com a associação polaca da distribuição moderna, POHiD, acontece depois de terem fracassado os esforços para introduzir maior equilíbrio na decisão do governo polaco.
Os retalhistas franceses Auchan e Système U decidiram suspender os planos de fusão, justificando a decisão com complexidades técnicas.
A cadeia espanhola Eroski vai alargar a rede de gasolineiras com 19 aberturas nos próximos dois anos. Com este plano de expansão, a empresa pretende aumentar a atratividade e a competitividade dos seus supermercados.
O Metro Group anuncia a aquisição da Pro à Pro, cadeia belga de distribuição alimentar pertencente ao Colruyt Group. O valor da transação ainda não foi avançado, mas o negócio inclui o sistema operacional, armazéns, plataformas de logística e frota de camiões da empresa.