Os 7 por cento de crescimento global em termos de e-commerce registados pelos Wal-Mart Stores configuram uma taxa lenta, comentou o CEO Doug McMillon ao apresentar alguns dos resultados desta multinacional para o primeiro trimestre fiscal.
O Fórum de Bens de Consumo (CGF) e a Federação Mundial de Anunciantes acabam de anunciar o lançamento de uma nova ferramenta destinada a ajudar as empresas a cumprir determinações para travar o marketing dirigido às crianças.
As coisas estão terríveis em Portugal, embora menos do que há alguns anos e o mesmo se passa em relação à economia europeia como um todo, garante o Prémio Nobel da Economia Paul Krugman, em artigo de opinião escrito para o jornal The New York Times a aprtir de Lisboa, onde está para participar como key note speaker no congresso da APED.
A Mondelez Internacional acaba de anunciar uma parceria de e-commerce estratégica com o Grupo Alibaba, a maior empresa de comércio online e móvel do mundo, o que irá acelerar a performance da empresa de snacking no mercado de crescimento acelerado chinês.
A suavização do IVA é fundamental com vista à viabilização do Mercado Único Digital para a Europa, afirma o diretor-geral do EuroCommerce, Christian Verschueren.
O Conselho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) acaba de adotar a Recomendação relativa à Proteção do Consumidor no Comércio Eletrónico revista, que visa reforçar a confiança dos consumidores neste meio.