O gigante têxtil Inditex gerou 4.120 postos de trabalho em Espanha no decorrer do exercício de 2015, o que constitui um recorde absoluto em termos de criação de emprego, sendo que a nível global o número de colaboradores aumentou 15.800 para 152.854.
A Tesco, a maior cadeia de supermercados do Reino Unido, evidencia os melhores resultados de há meses, impulsionados pelo aumento das vendas de chocolates e da redução de preços, ainda que a tendência continue no vermelho.
A cadeia retalhista Mercadona, que representa 1,8 por cento do PIB e é responsável por 3,8 por cento do emprego em Espanha, pretende que em 2020 todos os agricultores, criadores de gado e pescadores que consigam trabalham “ganhem dinheiro”.
A Amazon passou a comercializar sete marcas próprias de vestuário e acessórios para homem, mulher e criança, cujos registos foram feitos na Europa através da subsidiária luxemburguesa Amazon Technologies.
O gigante tecnológico Google deu mais um passo na batalha mundial no que se refere ao comércio eletrónico de alimentos frescos com o arranque de um projeto piloto na Califórnia que garante a entrega deste tipo de produtos no próprio dia.
A União Europeia deve reforçar o seu compromisso no sentido de o mercado único e da tecnologia digital contribuírem para a promoção do crescimento e a criação de emprego na Europa, afirmou o diretor-geral do EuroCommerce, Christian Verschueren.