O movimento de mercadorias nos portos nacionais diminuiu 1,5 por cento no terceiro trimestre de 2014, por comparação com idêntico período do ano anterior, apesar do crescimento de 4,7 por cento na dimensão (GT) das embarcações entradas.
A Luís Simões (LS) continua a crescer no setor de e-commerce. Com a gestão da plataforma de compra online da Heineken, a LS processou mais de 50 mil pedidos, solicitados na sequência de várias promoções online desenvolvidas pela cervejeira, só em 2014.
O volume de negócios do setor de transporte expresso de correio e encomendas cresceu 3 por cento em 2014 face ao ano anterior, atingindo 590 milhões de euros, indicam dados do estudo Setores Portugal "Transporte expresso de correio e encomendas", publicado pela Informa D&B.
A Luís Simões conquistou um novo cliente no setor de bebidas, a Monster Energy, distribuída pelo Grupo Osborne, tornando-se responsável pela gestão de logística promocional da marca em Espanha.
O Regulamento 1169/11/UE, que impõe novas regras para os canais de venda online e mobile do retalho alimentar, determina que as marcas que não repliquem a informação dos rótulos físicos no digital arriscam a saída dessas plataformas.
A SEQR Portugal, empresa do grupo Seamless, apresentou a mobile wallet com o mesmo nome – SEQR. O objetivo é facilitar o momento de pagamento para os consumidores que agora precisam apenas de reconhecer um QR-code/NFC com o smartphone e inserir um código PIN.