A Nespresso inaugura a sua mais recente boutique, em Viseu, no Palácio do Gelo Shopping. A insígnia reforça, assim, a oferta de uma experiência mais personalizada aos consumidores do Norte interior do País.
O Designer Outlet Algarve continua a ampliar a oferta de lojas e serviços, passando agora a disponibilizar a “Maison” Karl Lagerfeld. O espaço de 190m2 inspira-se na capital francesa, Paris, e tem uma atitude rock-chic.
A ECO, solução de água filtrada em garrafas reutilizáveis disponível em exclusivo no Pingo Doce, permitiu evitar cerca de 400 toneladas de plástico de uso único e a colocação no mercado de perto de sete milhões de garrafas de plástico descartável, desde 2018.
Há dois produtos nacionais entre os vencedores da edição de 2022 dos European Private Label Awards. São eles a manteiga de amendoim Go Active, da marca própria do Pingo Doce, na categoria Produto Inovador do Ano e Mercearia; e os cafés moídos PorSi Brasil e Honduras, de marca própria do Intermarché, em Chá, Café e Bebidas Quentes.
A FNAC estabelece uma parceria com a Loving the Planet, como forma de fomentar o conceito de economia circular e trabalhar iniciativas de educação ambiental. Por cada produto recondicionado vendido do programa FNAC Restart, a insígnia compromete-se a doar um euro à plataforma de comunicação que promove a sustentabilidade.
O ecodesign das embalagens de marca própria da Auchan Retail Portugal é trabalhado, desde 2011, seja no retirar as cartonagens desnecessárias; na simplificação dos invólucros, para melhorar a sua reciclabilidade; ou no ajuste do formato, dimensão e concentração, de forma a minimizar volume no transporte e, assim, reduzir o impacto e a pegada de carbono.