A Auchan Retail anunciou, hoje, que aderiu ao Pacto Europeu para os Plásticos. Trata-se de uma iniciativa público-privada, apoiada por uma rede europeia de empresas, Estados e Organizações Não Governamentais (ONG), que visa acelerar a transição para uma economia circular de plásticos.
A Missão Continente distribuiu 12,3 milhões de euros em excedentes alimentares, em 2019. Deste total, 8,5 milhões foram doados a 1.013 instituições nacionais de solidariedade social e de apoio a animais – mais 71 que no ano anterior –, e os restantes correspondem a alimentos disponibilizados aos colaboradores das lojas e entrepostos, para consumo em horário laboral.
O programa de sustentabilidade “Worten Transforma” recolheu mais se seis mil toneladas de resíduos de equipamentos eletrónicos, em 2019, atingindo “números históricos”. O peso será convertido em novos equipamentos, no valor de 75 mil euros, para equipar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Um estudo realizado pela Oney Bank Portugal revela que 85% dos portugueses estão preocupados com o consumo sustentável. Pretendem ainda (96%) que as empresas se comprometam a adotar melhores práticas e que os ajudem a melhorar, através da disponibilização de produtos e práticas mais sustentáveis e responsáveis.
A C&A anunciou que consegue poupar até 65% de água, ao produzir a sua ganga sustentável, tendo lançado uma nova coleção, composta por calças, casacos, calções e saias, feitas com este tecido.
O Continente anunciou que terá um novo evento, em Lisboa, em março. Designado Festival À Roda da Alimentação, vai decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, nos dias 14 e 15 e integra a agenda anual da cidade de Lisboa no âmbito da Capital Verde Europeia 2020.