A IKEA vai apostar num novo Estúdio de Planificação, desta vez, no CascaiShopping, em Cascais, com abertura prevista para o primeiro trimestre do ano. Este é o terceiro espaço do formato que a insígnia abre, no País, juntando-se aos do Alegro Sintra e do Rio Sul Shopping, no Seixal.
A Uber Eats e o Continente estabeleceram uma parceria, através da qual os pratos caseiros do Take Away da insígnia de supermercados passam a estar disponíveis na aplicação de entrega de comida da Uber.
A Auchan Retail Portugal lançou um novo saco, com origem 100% reciclada. Designado Eco Circular, é feito a partir de resíduo de plástico separado nas lojas, de forma a reduzir o desperdício e contribuir para a sustentabilidade de recursos.
O Meu Super venceu três prémios de escolha do consumidor. A insígnia foi eleita a Escolha do Consumidor, na categoria de supermercados de proximidade, tendo ainda arrecadado os prémios Excellentia e Cinco Estrelas.
A empresa de mediação e análise de dados Nielsen analisou as tendências de compra, nos Bens de Grande Consumo, durante o período de Natal, compreendido entre os dias 3 e 30 de dezembro, e concluiu que são marcadas por um aumento do valor gasto – por ato – de 15%, relativamente ao resto do ano. Já o número de visitas às lojas mantém-se estável.
A Mercadona, através do Comité Científico, anunciou que pretende avançar em áreas como redução de plásticos, gestão de resíduos ou produtos saudáveis, garantindo também dar “máxima atenção” aos cosméticos.