A Uber Eats e o Continente estabeleceram uma parceria, através da qual os pratos caseiros do Take Away da insígnia de supermercados passam a estar disponíveis na aplicação de entrega de comida da Uber.
A Auchan Retail Portugal lançou um novo saco, com origem 100% reciclada. Designado Eco Circular, é feito a partir de resíduo de plástico separado nas lojas, de forma a reduzir o desperdício e contribuir para a sustentabilidade de recursos.
O Meu Super venceu três prémios de escolha do consumidor. A insígnia foi eleita a Escolha do Consumidor, na categoria de supermercados de proximidade, tendo ainda arrecadado os prémios Excellentia e Cinco Estrelas.
A empresa de mediação e análise de dados Nielsen analisou as tendências de compra, nos Bens de Grande Consumo, durante o período de Natal, compreendido entre os dias 3 e 30 de dezembro, e concluiu que são marcadas por um aumento do valor gasto – por ato – de 15%, relativamente ao resto do ano. Já o número de visitas às lojas mantém-se estável.
A Mercadona, através do Comité Científico, anunciou que pretende avançar em áreas como redução de plásticos, gestão de resíduos ou produtos saudáveis, garantindo também dar “máxima atenção” aos cosméticos.
“Omni experiences to inspire” é o mote da 9.ª edição do inRetail Congress, que se realiza nos dias 18 e 19 de novembro, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. O evento, organizado pela IFE by Abilways, pretende dar a conhecer as preferências dos consumidores para o futuro, considerando que o setor do retalho deverá acompanhar as tendências e necessidades dos mesmos, destacando-se a procura pela experiência e personalização.